Secretaria de Esportes anuncia equipes para a 1ª Copa Carol Gattaz de Voleibol

Serão 37 equipes participantes, 18 femininas e 19 masculinas

20 de setembro de 2021

No próximo dia 2 de outubro, 37 equipes, nas categorias feminino e masculino iniciam as competições da 1ª Copa Carol Gattaz de Voleibol. As equipes contam com atletas a partir de 18 anos, de várias cidades da região. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Montanhês.

“Não teremos equipe mista, apenas feminino e masculino. Foram mais de 20 dias de inscrições abertas e a procura foi extremamente positiva. Esse retorno era aguardado ansiosamente pelos atletas e a secretaria de Esportes está seguindo todas as determinações da Saúde para que esse recomeço seja seguro para todos”, explicou o secretário de Esportes Fábio Marcondes.

Os jogos começam no próximo dia 2 de outubro, com final previsto para 19 de novembro. Serão 18 equipes femininas e 19 equipes masculinas com atletas das cidades de Araçatuba, Avanhandava, Catanduva, Fernandópolis, Frutal, Ibirá, Iturama, José Bonifácio, Mirassol, Monte Aprazível, Olímpia, Penápolis, Presidente Prudente, Rio Preto e Urupês.

O prefeito Edinho Araújo participou do Congresso Técnico com o sorteio dos times e destacou a importância de eventos como esse para a cidade de Rio Preto. “Eventos como esse são importantíssimos para descobrir novos talentos. Esporte é saúde, é vida é oportunidade. Espero que esse seja um evento agradável para todos”, destacou o prefeito.

A competição foi anunciada pela Secretaria de Esportes no dia 13 de agosto, em homenagem à atleta Carol Gattaz, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.