Seesmt e Defesa Civil promovem curso para Brigada da Prefeitura

Grupo formado por servidores de carreira recebe orientações para prevenção e atuação em casos de emergência

12 de março de 2019

O Departamento do Serviço Especializado de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt), em parceria com a Defesa Civil de Rio Preto, está realizando curso de atualização e reforço dos conceitos com os servidores membros da Brigada de Incêndio do Palácio Municipal. O grupo é formado por servidores efetivos (de carreira) com o objetivo de que a política de prevenção e reação rápida a acidentes e incêndios seja de caráter permanente.

O curso conta com servidores que atuam em todos os nove andares do prédio e é ministrado pelo coordenador de ações preventivas, Márcio Albuquerque, que assumiu o posto após atuar durante 27 anos no Corpo de Bombeiros.

O treinamento ocorre ao longo de três dias, de 12 a 14 de março, com aulas teóricas, realizadas no auditório Juan Bérgua (no térreo), e práticas, montadas no estacionamento do prédio.

Os alunos estão sendo orientados sobre o combate a princípios de incêndio, vigilância e monitoramento dos equipamentos para uso em caso de emergência, primeiros socorros, prevenção e técnicas de evacuação do prédio.