Segunda capacitação para combate ao Aedes será nesta quinta

Para este treinamento, são aguardados outros 350 servidores públicos.

16 de janeiro de 2019

A Secretaria de Saúde promove nesta quinta-feira, 17, a segunda capacitação de servidores para o combate ao Aedes aegypti em prédios da prefeitura. No dia 10, 350 funcionários participaram do encontro, promovido pela Vigilância Ambiental. Para este treinamento, são aguardados outros 350 servidores públicos. A capacitação será na Unip, às 8h30 e às 14h30.

Durante o evento, os participantes, chamados de brigadistas, receberão folhetos explicando o projeto “Brigada contra o Aedes”, e com dicas para controles alternativos de combate a possíveis focos do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A equipe da Vigilância vai explicar como vistoriar os ambientes internos e externos dos prédios públicos e tirar dúvidas dos presentes.

Cada prédio da prefeitura contará com dois brigadistas que vão vistoriar o local semanalmente e preencher o relatório de vistoria, informando os locais vistoriados, os recipientes encontrados, a quantidade de água e de larvas, além das providências tomadas. O relatório será enviado à Vigilância Ambiental.

‘Brigada contra o Aedes’
A criação da “Brigada contra o Aedes” está normatizada pelo Decreto nº 18.174, de 3 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a criação de equipes de trabalho no âmbito das administrações direta, indireta e fundacional. Pelo decreto, cabe às equipes brigadistas atuar de forma preventiva, identificar áreas de risco e divulgar para o público interno informações educativas sobre medidas para manter o ambiente livre de focos do mosquito.
Serviço:
Capacitação – ‘Brigada contra o Aedes’
Data: 17/1/19
Horário: 8h30 e 14h30
Local: Auditório da Unip