Semae inaugura novo auditório, com 48 poltronas e acessibilidade

Auditório foi todo planejado de acordo com os requisitos da Lei Federal de Acessibilidade e recebeu nome de ex-diretor

14 de maio de 2019

O Semae – Serviço Municipal de Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto — inaugurou nesta segunda-feira (13/5) seu novo auditório, preparado para receber os membros do conselho com conforto e segurança, além de ter espaço exclusivo para cadeirante.

O auditório possui 48 poltronas, sendo que uma delas é em tamanho especial, além de espaço reservado para cadeirante, atendendo à lei federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. O Semae também conta, agora, com novo equipamento de projeção, com tela e som de qualidade.

Escolha unânime

Uma galeria com fotos dos ex-superintendentes também foi montada dentro do auditório e um deles foi escolhido por unanimidade para dar nome ao espaço.

“Quando o Nicanor sugeriu de darmos o nome de Abediel Correia para o auditório, eu não tive dúvidas. Já enviei o projeto de lei à Câmara imediatamente para que isso fosse concretizado o mais rápido possível. Abediel era meu amigo de muitos anos e foi muito importante na minha trajetória política. Até hoje tem hoje tenho a sensação de que vou encontra-lo, a sensação de que ele não morreu”, comenta o prefeito Edinho Araújo que esteve presente na cerimônia de inauguração.

História

Abediel Correia Puca de Souza Netto, nasceu em 13 de agosto de 1947 na cidade de Adamantina – SP. Foi formado em Ciências Contábeis e pós graduado em Metodologia de Ensino Superior pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Urubupungá em Pereira Barreto – SP.

De 1972 a 1994, foi analista de administração da Companhia Energética de São Paulo – CESP. Foi diretor administrativo do Departamento de Água e Esgoto de Rio Preto – DAE, que hoje é o Semae. Além disso, Abediel foi assessor na câmara dos deputados e assessor de gabinete do prefeito Edinho Araújo até o ano de 2008.

Abediel faleceu aos 65 anos em 2012 em São José do Rio Preto.

“Meu pai sempre fazia tudo com muito amor e competência. Tento imitá-lo em tudo, mesmo já tendo se passado sete anos de sua partida. Hoje, nossa família se sente honrada de poder estar aqui, recebendo essa homenagem, neste lugar que ele se dedicou tanto, rodeado de amigos”, encerra Douglas Leonardo Correia de Souza, filho de Abediel.