Semas integra ação da ‘Justiça Restaurativa’

Estudantes do CCJ – Centro de Convivência da Juventude – fizeram apresentações de Ballet e Hip Hop, durante o evento realizado em parceria com escola estadual e a Vara da Infância e Juventude

15 de maio de 2018

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – participou da ação “Justiça Restaurativa”, organizada e empreendida pela Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, na escola Estadual Oscar de Barros Serra Dória, no Solo Sagrado.

A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Solo Sagrado – acompanhados da assessora da Assistência Social, Patrícia Lisboa Bernussi, realizou atendimentos, esclarecimentos e divulgação dos serviços oferecidos na Proteção Social Básica.

Estudantes do CCJ – Centro de Convivência da Juventude – fizeram apresentações de Ballet e Hip Hop, durante o evento, no dia 12 de maio.

A ação social teve a participação do juiz e promotor da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin e André Luis Souza, respectivamente.

A Justiça Restaurativa é um método inovador para resolver conflitos e romper o ciclo de violência em qualquer instituição, em especial na escola. Uma prática muito bem aceita pela dentro e fora do âmbito escolar, para ajudar a transformar o convívio social, com o objetivo de levar toda a comunidade e repensar a escola para melhor atender os alunos e seus familiares.