SMTE está com inscrições abertas para curso de Eletricista Residencial

Com dinâmica intensiva, formação permite que participantes desenvolvam competências a serem agregadas imediatamente ao currículo e ao mercado

8 de janeiro de 2019

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego (SMTE) de Rio Preto está com inscrições abertas para curso de Eletricista Residencial. Estão sendo ofertas 20 vagas, para aulas que serão ministradas do dia 21 de janeiro a 6 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nas dependências da secretaria.

“A secretaria segue com a proposta de qualificação profissional intensiva, como foi o curso de Recepção, com duas turmas realizados no fim do ano passado. São cursos rápidos, que permite aos trabalhadores agregar qualificação imediata e, assim, aumentando as chances de serem incluídos ao mercado de trabalho”, explica o secretário da pasta, Edemilson Favaron.

Podem se inscrever munícipes de São José do Rio Preto, que tenham a partir de 16 anos de idade, cursando o ensino médio ou que já o tenha concluído, preferencialmente em situação de desemprego. O curso é completamente gratuito.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, em INSCRIÇÕES EM CURSOS; ou ainda diretamente na secretaria, que fica na rua Ondina, 216, no Jardim Redentora. Outras informações podem ser obtidas pelo (17) 3211-4950.

Qualificação profissional
Ao longo de 2018, a SMTE promoveu 13 qualificações profissionais, nas áreas de: Assentador de Portas; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Escritório; Costura Industrial; Frente de Trabalho; Informática Básica; Operador de Empilhadeira; Pintor; Recepção; Time do Emprego, incluindo a formação de jovens aprendizes por meio da ARPROM (Arprom Associação Riopretense de Promoção do Menor) e da Fulbeas. Ao todo, foram 980 vagas ofertas gratuitamente à população rio-pretense.

Elaine Cristina Padilha Rissato participou do curso de Recepção, cuja turma mais recente formou-se em meado de dezembro. Ela aprovou o resultado: “Estamos acostumados a atender ao telefone de qualquer jeito, e com o curso a gente aprende que na empresa, não. Temos que ter a ética da empresa para o atendimento”, conta.
Já a publicitária Marcela Albarello, participante da mesma turma, se interessou pelo curso por acreditar que os conhecimentos agregariam em sua profissão. “Tudo que a gente aprendeu tem como levar para minha área, e agora vai ser mais uma porta aberta”, avalia.

Marcella Moreira com colaboração de Shayla Gabriela