SMTE realiza solenidade para ativação da Frente de Trabalho

10 de agosto de 2018

Na próxima terça-feira (14), às 11h, a Secretaria do Trabalho e do Emprego realiza solenidade que concede 25 vagas pela Programa Emergencial Auxílio-Desemprego – PEAD, também chamado de Frente de Trabalho, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Representantes dos municípios de Cosmorama, Mendonça e Uchôa, também contemplados pela iniciativa, participarão da solenidade.

O Programa tem o objetivo de qualificar profissionalmente munícipes desempregados e em situação de vulnerabilidade social – sobretudo em situação de rua, visando a geração de renda.

Por até nove meses, o participante presta serviços horas/dias, quatro vezes na semana, nas áreas de limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais, e, no quinto dia, dedica-se a curso de qualificação profissional, cuja temática atenderá o perfil majoritário dos participantes. A Frente de Trabalho oferece também bolsa-auxílio para deslocamento, cesta básica, seguro contra acidentes pessoais e o próprio curso de qualificação.

Em Rio Preto, o critério para a seleção dos candidatos baseou-se no quadro de vulnerabilidade, incluindo encaminhamentos feitos pelo Centro POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade acontecerá na Prefeitura de Rio Preto, no auditório do 9º andar.

Marcela Moreira e colaboração de Letícia Borsari