Trabalho e ETEC formam profissionais em Manutenção de Computadores

Cursos de Cuidador de Idosos e Pedreiro – assentador de piso e azulejos são o próximos com data para começar

21 de agosto de 2019

A Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto, em parceria com a ETEC Philadelpho Gouvea Netto, encerrou na última segunda-feira (19) mais um curso profissionalizante, o de Montagem e Manutenção de Computadores.

Com 22 participantes, em sua maioria da região do bairro Nova Esperança, a capacitação foi realizada nas dependências do CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados).

De acordo com o professor Daniel Cardoso da Silva, o conteúdo foi trabalhado de modo a permitir que os alunos possam
prestar serviços em microcomputadores. “Nós vimos, na teoria e na prática, como se faz montagem e instalação dos computadores, identificação de defeitos, instalação de sistemas operacionais e aplicativos, bem como de hardwares. Embora o foco tenha sido os computadores de mesa, vimos também especificidades de notebook”, conta.

Os conteúdos apreendidos são suficientes para atuação como profissional autônomo e também em empresas do ramo, havendo grande possibilidade de avanço em conhecimentos conforme a experiência e o interesse de cada aluno.

Antes da entrega de certificados, técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo apresentou aos alunos os programas Micro Empreendedor Individual e Banco do Povo, iniciativas que integram o Empreende Rio Preto no intuito de fomentar o empreendedorismo.

Outros cursos

Além do curso de Montagem e Manutenção dos Computadores, a Secretaria do Trabalho e do Emprego já realizou desde o início deste ano cursos de: Garçom, Eletricista Residencial, Operador de Empilhadeira, Time do Emprego, Auxiliar Administrativo, Costura – Pequenos Reparos, Costura – Modelagem, Gesseiro, Pintor Residencial I e II, Jardinagem e Preparatório para CPA10.

Ainda neste mês, no dia 26, começa o curso de Cuidador de Idosos, com 30 participantes e que será realizado no período da manhã nas na própria ETEC.

Já em setembro, também com 30 alunos, tem o curso Pedreiro (assentador de piso e azulejos), nas dependências da Escola Municipal Prof. Amaury de Assis Ferreira, no Residencial Macedo Teles I.

Informações para a imprensa:
Marcella Moreira
mmmoreira@riopreto.sp.gov.br