Trabalho oferece salas de seleção e treinamento para empresas contratantes

Anúncio de vagas, auxílio no processo de recrutamento e utilização de infraestrutura são serviços gratuitos

18 de julho de 2019

O Balcão de Empregos da Prefeitura de Rio Preto é uma importante ferramenta para os trabalhadores que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Do lado do empregador, o serviço também é eficaz nos processos de seleção, pois o anúncio de vagas, seguido do direcionamento de candidatos a elas, acontece a partir do cruzamento do perfil procurado pelo contratante com o dos candidatos.

O que nem todo mundo sabe é que, além desse serviço gratuito de divulgação das oportunidades, as empresas podem contar com a infraestrutura da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego para realização de etapas do processo de seleção e/ou capacitações e treinamentos dos novos funcionários.

Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), uma rede de lojas do comércio varejista voltou a usar as salas disponíveis para uso das empresas contratantes.

“Recentemente, nós contratamos 35 funcionários por meio do Balcão de Empregos e usamos as dependências oferecidas pela secretaria para o processo de seleção. Deu tudo tão certo, que voltamos a recorrer ao serviço”, conta o gerente Anderson Salvador.

Desta vez, até cinco pessoas devem ser contratadas para funções de auxiliar de estoque, encarregado de estoque, fiscal de caixa e operador de caixa.

“Se o processo seletivo não for bem feito, pode até gerar transtornos. Aqui, temos a tranquilidade de salas equipadas, com cadeiras confortáveis, ar-condicionado, acomodação para um público maior. Estamos muito satisfeitos e vamos continuar aproveitando essa comodidade”, completa.

Empresas interessadas em anunciar vagas no Balcão de Empregos podem utilizar o sistema de divulgação por meio site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos ou entrar em contato com a Secretaria pelo (17) 3211 4950 ou ir até sua sede, à rua Ondina, 216, na Redentora. Mais informações sobre a reserva para utilização das salas de seleção e treinamento podem se obtidas por meio de ligação ou presencialmente.

Secretaria do Trabalho e do Emprego
Rua Ondina, 216 – Redentora – (17) 3211 4950 I smte@riopreto.sp.gov.br

Informações para a imprensa:
Marcella Moreira
mmmoreira@riopreto.sp.gov.br