• Prefeitura de São osé do Rio Preto

Trânsito e Transportes

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes tem como principais atribuições implementar ações relativas à organização, controle e melhoria nas áreas de trânsito e transportes pelas vias públicas sob responsabilidade do Município de São José do Rio Preto.

A pasta executa e gerencia toda a engenharia de tráfego das ruas e avenidas, além da fiscalização do trânsito, assim como o registro e a análise estatística das infrações cometidas por motoristas e motociclistas. Coordena e mantém programa permanente de educação para o trânsito que estimula crianças, jovens e adultos à utilização racional das vias sob competência do município.

É responsável também pela manutenção asfáltica e pelas sinalizações horizontais (pintura de faixas) e verticais (placas). Dá apoio às demais secretarias no caso de necessidade de interdições. Atende à população e toda e qualquer demanda administrativa municipal relacionada à protocolos, licenças e permissões que envolvam interdição, trânsito e estacionamento – tais como cartão de deficiente, cartão de idoso e recurso de multas.

Endereço e contato

Avenida Artur Nonato, 1177 - Jardim Santa Catarina

Últimas Notícias

Vias do Jardim Nunes ganham nova sinalização de solo

MAIS SEGURANÇA

Vias do Jardim Nunes ganham nova sinalização de solo

Principal avenida do Cidadania ganha recape e nova sinalização

AMÉRICO AGRELLI

Principal avenida do Cidadania ganha recape e nova sinalização

Prazo para recadastramento de caçambeiros termina nesta sexta-feira

RETA FINAL

Prazo para recadastramento de caçambeiros termina nesta sexta-feira

Trânsito e Transportes vai remanejar quatro radares fixos

FISCALIZAÇÃO

Trânsito e Transportes vai remanejar quatro radares fixos

Cruzamento da Francisco das Chagas Oliveira ganha nova temporização

SEMÁFORO

Cruzamento da Francisco das Chagas Oliveira ganha nova temporização

Serviços desta secretaria

Responsável

Amaury Hernandes

Professor universitário, formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Barretos, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Fundação Educacional de Barretos – FEB. Possui ainda curso de Trânsito e Transportes na USP São Carlos – Técnicas de Controle de Tráfego. Foi secretário Municipal de Trânsito e Transportes entre 2007 e 2008, secretário do Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, diretor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Olímpia de 2009 a 2010, além de consultor de Projetos de 2011/2012, coordenando a elaboração do Plano Diretor e implantação da Área Azul. Foi diretor presidente da PRODEM – Progresso e Desenvolvimento Municipal – Empresa Pública responsável pela Gestão do Trânsito e Transporte de Olímpia – 2013/2016, coordenando a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e Projeto de Sinalização Turística. Assumiu como coordenador de Mobilidade Urbana na Prefeitura de São José do Rio Preto entre 2017 e 2018 e como secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança em julho de 2018, permanecendo no cargo para a gestão 2021-2024. Foi conselheiro Estadual de Trânsito de 2008 a 2010, conselheiro Nacional de Trânsito (Contran) desde o ano de 2019, conselheiro do CREA-SP na gestão de 2014/2016 e 2017/2019, presidente da Sociedade dos Engenheiros de São José do Rio Preto de 2005 a 2008 e presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Delegacia de SJRP 2014/2017. Eleito vereador em Guapiaçu, ocupou uma cadeira no Legislativo de 1983/1988 e 1993/1996. No biênio 1995-1996 foi eleito presidente da Câmara.

Estrutura administrativa

JARI - Junta Administrativa

Departamento de Engenharia de Tráfego

Departamento de Educação para o Trânsito

Coordenadoria de Transportes

Setor de Controle de Multas de Trânsito

Departamento Administrativo

Departamento de Fiscalização de Posturas

Ouvidoria Transporte Público

Desenvolvido por: Darok Viana | Comunicação Social

Prefeitura de São José do Rio Preto | MUNICIPIO DE SAO JOSE DO RIO PRETO - 46.588.950/0001-80

(17) 3203-1100 - Av. Alberto Andaló, 3030 - Centro, São José do Rio Preto - SP