Trânsito recebe veículos para setor de sinalização

Caminhões e caminhonetes serão usadas para instalação e manutenção de placas e faixas

9 de maio de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 9, cerimônia de entrega de veículos e equipamentos para as equipes de sinalização e controle de semáforos.

Foram entregues dois caminhões (sendo um deles com braço hidráulico e cesto), duas caminhonetes, uma moto 160cc e uma carreta com máquina de pintar faixas. Os veículos somam R$ 799 mil.

O valor é parte de um financiamento de R$ 2,5 milhões junto ao Banco do Brasil. Com o restante do dinheiro serão adquiridos ainda oito picapes, um caminhão cesto duplo, um caminhão cesto simples, um equipamento de pintura de solo e um caminhão do tipo plataforma elevatória.

Os veículos novos vão substituir outros adquiridos em 2003 que se destinam a serviços como troca e manutenção de semáforo, pintura de faixas e sinalização vertical – instalação e manutenção de placas.

“É fundamental a gente dar essa resposta a população que quer ver a cidade cada vez mais organizada e bem cuidada. Com esses veículos poderemos dar uma resposta ainda mais imediata para as demandas da cidade”, afirmou o prefeito durante seu discurso.

O secretário de Trânsito Amaury Hernandes explicou que os veículos novos resultam em mais horas úteis de serviços realizados. “Quando você tem veículos mais velhos, muito tempo é perdido e dinheiro é gasto em manutenção. Veículos novos trabalham por mais tempo sem parar”, afirmou.