Trem Caipira faz a segunda viagem do mês de maio

Primeira viagem foi no dia 11, em comemoração ao Dia das Mães

24 de maio de 2019

O Trem Caipira faz a segunda viagem do mês de maio neste domingo, dia 26, às 8 horas. Neste mês, em comemoração ao Dia das Mães, o trem fez duas viagens, a primeira delas no dia 11, véspera da data especial.

O Trem Caipira já fez 16 viagens, transportando mais de 1,4 mil passageiros de 20 cidades diferentes. O esquema é esse: 50 passageiros vão de trem para o distrito e 50 vão de ônibus. Na volta é o inverso: quem foi de trem, volta de ônibus.

Na Estação de Rio Preto, o turista pode conhecer a exposição do Clube de Ferromobilismo e degustar os famosos docinhos de Schmitt. Lá no distrito, os passageiros serão recepcionados pelo grupo “Operação Alegria”, mantido pela Unimed Rio Preto, que fará uma apresentação com contação de causos infantis. Na sequência haverá degustação de doces e uma visita ao Memorial Caipira, na própria estação.

O trem parte de Rio Preto às 8 horas com destino a Schmitt e a viagem dura em média 40 minutos.

O trem
O Trem Caipira é um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – composto por um veículo motriz com capacidade para 28 passageiros sentados, mais um cadeirante, e o reboque com capacidade máxima para 32 passageiros sentados.

Ao todo serão 100 passageiros que se inscreveram previamente para a viagem. Para que mais pessoas façam o percurso, a viagem foi dividida em duas etapas: quem for com o trem da Estação de Rio Preto para Engenheiro Schmitt voltará com o ônibus, e quem for de ônibus voltará de trem.

Os passageiros do passeio se inscreveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As viagens já estão agendadas até dezembro, sempre no último domingo de cada mês, com exceção da viagem de maio. Outras informações na Secretaria através do telefone 3203-1152.