Última audiência do Instituto Federal será realizada hoje, às 17h

Durante o processo de implantação do campus de Rio Preto, quase 7 mil pessoas foram ouvidas nas audiências e em pesquisas

23 de agosto de 2018

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Prefeitura de Rio Preto apresentam nessa quinta-feira (23/08), durante audiência pública, o primeiro curso a ser implantado no campus de Rio Preto. Este será o quarto encontro para debater com a população as diretrizes do IFSP na cidade.

Durante a audiência, serão apresentados também os resultados da última pesquisa realizada na internet pelo IFSP, entre os dias 14 de junho e 20 de julho. Nessa pesquisa, era possível apontar opções de cursos relacionadas aos três eixos tecnológicos já definidos para o campus de Rio Preto.

“Traremos uma análise desses dados, em conjuntos com dados do PIB, empregabilidade e oferta de cursos já existente na cidade e região”, afirma a assessora executiva da pró-reitoria de ensino, Haryanna Sgrilli. Com base nesse conjunto de fatores, foi definido o primeiro curso a ser implantado.

Os três eixos também foram definidos por meio de pesquisa, realizada entre 11 e 25 de maio. São eles: Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design e Desenvolvimento Educacional e Social.

Quase 7 mil pessoas puderam dar a sua opinião desde a realização da primeira audiência pública, em abril. Cerca de 380 pessoas estiveram presentes nas três audiências anteriores e 6500 responderam às duas pesquisas on-line.

A quarta audiência do IFSP será realizada nessa quinta-feira, dia 23, no auditório do 9º andar da prefeitura, a partir das 17h.

Instituto Federal de São Paulo
Campus Rio Preto – 4ª Audiência Pública