Vacinação contra gripe imuniza 1.915 pessoas

Cobertura dos dois primeiros dias da campanha é de 6,16%

12 de abril de 2019

A campanha de vacinação contra gripe imunizou 1.915 pessoas em Rio Preto nos dois primeiros dias (10 e 11 de abril). Os dados correspondem a 6,16% da cobertura prevista para a população, que inclui crianças – com idades entre seis meses e seis anos incompletos – gestantes e puérperas – mulheres que deram à luz há menos de 45 dias.

Até agora, o grupo com maior cobertura vacinal foi o das puérperas, com 92 doses administradas, equivalente a 13,83%. Na sequência, a maior cobertura é das gestantes, com 448 doses administradas, equivalente a 11,07%. Por fim, 1.375 crianças foram vacinadas, equivalente à cobertura vacinal de 5,21%.

Na próxima semana, a vacinação continua sendo administrada exclusivamente para esses grupos. Para aumentar a cobertura vacinal, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde está fazendo a busca ativa de puérperas e vacinando as crianças dentro das escolas de educação infantil.

A partir do dia 22, outros grupos prioritários da campanha poderão se vacinar: idosos, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, indígenas, além da população carcerária. Para se vacinar, basta comparecer a uma unidade básica de saúde. Nas UBS Cidade Jardim, Jardim Gabriela e Vila Elvira não haverá vacinação por conta das reformas.

A campanha segue até o dia 31 de maio. A estimativa é de que 144.641 pessoas sejam vacinadas em Rio Preto.

Letícia Greco