Vestiários do campo de futebol de Schmitt ganham forro

O Campo Municipal já havia recebido reparos, porém a falta de forro era um problema constante

17 de maio de 2019

A Prefeitura de Rio Preto autorizou nesta semana o início dos trabalhos de melhoria dos forros dos vestiários do Campo Municipal de Futebol do distrito de Engenheiro Schmitt. Todo o campo já havia recebido vários reparos há pouco mais de dois meses.

“Todo ano, nos primeiros meses, fazemos uma inspeção e tentamos melhorias no campo, que é muito utilizado pelos moradores do distrito, porém desde que assumimos a subprefeitura, detectamos que os vestiários eram desprovidos de forração no teto, o que causava outros problemas que já havíamos resolvido anteriormente. Agora com essa aplicação de PVC, não temos mais o problema”, afirma o subprefeito Devair Oliveira.

O processo de contratação da empresa que prestará todos os serviços de mão de obra se deu em virtude da lei federal 8666/93, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Ainda de acordo com a lei, a administração pública pode fazer compra ou serviços sem licitação quando o valor total do empenho não passar de R$ 15 mil e a verba for utilizada para obras e serviços de engenharia, como é o caso dos vestiários do campo municipal do distrito.

“Levamos a situação à administração, que entendendo, pediu-nos para providenciar três orçamentos com diferentes empresas e apresentá-los. Assim que a administração identificou a empresa de menor orçamento, liberou a verba e mandou executar o reparo”, explica o subprefeito.

A empresa prestadora do serviço tem prazo de 30 dias para finalizar o trabalho.

Raio-x do Empenho
Nº do pedido: 3905/2019
Nº do processo: 11942/2019
Valor total: R$ 1.740,00
Histórico: Empenho prévio para prestação de serviço com fornecimento de material para instalação de forro PVC nos vestiários do Campo Municipal.
Protocolo: 2019-144-387