Banco do Povo amplia horário de atendimento ao público

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto decidiu ampliar o horário de […]

2 de fevereiro de 2009
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto decidiu ampliar o horário de atendimento do Banco do Povo. O funcionamento passou, a partir desta segunda-feira (2/2), a ser realizado das 8 às 18 horas. Depois de sete anos, o funcionamento foi ampliado em três horas. Antes o público era atendido das 9 às 16 horas.

“Essa medida foi adotada a pedido dos próprios usuários do serviço. Com isso, estamos facilitando ainda mais o acesso ao crédito rápido e barato para quem quer implantar ou incrementar seu negócio”, esclarece o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo e Silva.

O Banco do Povo tem como objetivo promover a geração de emprego e renda no Estado, por meio de empréstimos a pequenos empreendedores formais ou informais. O juro mensal é de 1%.

Os recursos podem ser utilizados para a ampliação do empreendimento, compra de equipamentos e até como capital de giro.
 
Administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo em parceria com o governo do Estado, o Banco do Povo neste primeiro mês de 2009 e da nova administração municipal, assinou 14 contratos com micros e pequenos empresários do município. No total, foram emprestados R$ 60 mil.

O secretário explicou que para ampliar o horário de atendimento, foi feita uma reengenharia no organograma dos funcionários para que ininterruptamente um atendente esteja à disposição para atender no período das 8 às 18 horas.

Serviço
Banco do Povo Paulista de São José do Rio Preto – BPP
Endereço: avenida Alberto Andaló, nº 2.961,  piso térreo
Telefone: (17) 3203-1152
Horário de atendimento: das 8 às 18 horas

Gláucia Lacerda