Nova creche no Centro ainda tem vagas

Aberta para o atendimento no dia 6 de fevereiro, a Escola Municipal de Educação Infantil Osmair Donizeti Guareschi já tem […]

17 de fevereiro de 2017
Aberta para o atendimento no dia 6 de fevereiro, a Escola Municipal de Educação Infantil Osmair Donizeti Guareschi já tem 69 crianças matriculadas nas etapas B1 e B2 (berçários) e Maternal 1 e 2. Sua capacidade é para 130 crianças de zero a três anos.
Nesta sexta-feira, um boato disseminado nas redes sociais, dando conta que creche iria fechar diante do número baixo de alunos matriculados, fez aumentar a demanda por vagas.
“Mais de duas dezenas de pais nos procuraram, ansiosos para fazer matrícula. Encaminhamos ao Poupatempo, que é o local correto de fazer inscrições,” disse a diretora Mariza Roque.
Esta escola funciona na Rua Regente Feijó, na Vila Ercília, no imóvel do antigo Pronto-Socorro Central, totalmente reformado e adaptado para as necessidades infantis. Está equipada com acessórios de cozinha/merenda, berçário, equipe de monitoras, estagiárias e professoras.
“A creche está à disposição para matrículas provenientes do Poupatempo. A Secretaria de Educação está se esforçando continuamente para atender as famílias em suas necessidades escolares, com plano de apoio e atenção às crianças rio-pretenses,” disse a secretária Elizabeth Somera.
A chefe da Coordenadoria Pedagógica da SME, Fábia Costa, está visitando as creches neste início de ano. “Nesta semana, já foram efetivadas 30 matrículas. A escola está prontinha para as crianças, equipada com recursos humanos e materiais, adequados à faixa etária de atendimento,” afirmou.
 
JAGUARÉ
Também no dia 6 de fevereiro, começou a funcionar a creche Ilda Barbosa dos Santos, na avenida Danilo Galeazzi, bairro Jaguaré, com capacidade para 80 crianças. A lotação está completa.
As inscrições para creche são recebidas no Poupatempo, no centro da cidade, a qualquer época do ano. Os pais ou responsáveis devem levar certidão de nascimento da criança; comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis (conta de água, luz, telefone, aluguel, IPTU); RG e CPF (dos responsáveis); comprovante de trabalho (carteira profissional ou holerite). Os dados são encaminhados ao setor de Demanda da Secretaria de Educação (SME) que envia um telegrama à família informando a data da matrícula.
A rede municipal de ensino reúne 54 creches, sendo 18 conveniadas e 36 municipais, atendendo a um total de 8.941 crianças. São servidas cinco refeições diárias às crianças de período integral.