Mais 164 famílias assinam contratos da casa própria em Rio Preto nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 20, às 17 horas, os 164 proprietários de casas no módulo III do Residencial Vida Nova Dignidade, […]

21 de fevereiro de 2017
Nesta terça-feira, dia 20, às 17 horas, os 164 proprietários de casas no módulo III do Residencial Vida Nova Dignidade, em Rio Preto, assinam os contratos de suas moradias. A assinatura será no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O empreendimento, com 1.536 casas no total, será construído pelo Grupo Pacaembu, em parceria com a Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares), a Prefeitura de Rio Preto e a Caixa.
Todo o processo de cadastramento e inscrição das famílias interessadas nas casas foi feito de acordo com os critérios estipulados na Lei Municipal Complementar 290, que regulamenta os projetos habitacionais do município. 
Os terrenos residenciais do novo bairro terão 200 m² cada e as casas 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha, dois dormitórios e laje, além de pisos cerâmicos em todos os ambientes. O empreendimento é destinado a famílias contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida e a construção será dividida em 10 módulos. 
O empreendimento está na faixa 2 do programa habitacional e cada imóvel custa R$ 119.990,00, com subsídio de até R$ 26.000,00, além da possibilidade de entrada zero e de utilizar o FGTS. O financiamento das casas será em até 360 meses pela Caixa. 
O novo bairro planejado será entregue com a seguinte infraestrutura: rede de energia elétrica, iluminação pública, rede de abastecimento de água potável, rede coletora de esgoto sanitário, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público e acessibilidade atendendo à Norma ABNT 9050.
 
Plantão de Atendimento
A Emcop e o Grupo Pacaembu seguem recebendo interessados em adquirir a casa própria no Vida Nova Dignidade. Os interessados em se cadastrar devem comparecer ao Plantão de Atendimento, localizado na avenida Bady Bassit, 3.896, munidos dos originais e cópia dos seguintes documentos: RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone), Imposto de Renda (quando declarado). 
Assalariados devem apresentar também os dois últimos holerites, Carteira de Trabalho, extrato do FGTS atualizado. Já empresários e autônomos devem levar o último Pró-Labore. Quem tem renda informal, os três últimos extratos da conta corrente ou as três últimas faturas do cartão de crédito. E aposentados, o extrato do INSS. 
 
Sobre o empreendimento
O Vida Nova Dignidade será construído na zona norte de São José do Rio Preto, próximo aos Bairros Jardim dos Buritis, Moradas dos Ipês e Jardim Bela Vista. O residencial fica próximo a uma série de equipamentos públicos, instalados no Núcleo da Esperança da região, como creche, escola e unidades de saúde. Outra facilidade da vizinhança é o Eco Parque Empresarial Norte, loteamento destinado à instalação de empresas, com geração de empregos nas áreas industrial, comercial e de prestação de serviços.
O empreendimento terá infraestrutura completa: redes de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto. Projetos de paisagismo e de acessibilidade completam o residencial. Para segurança dos moradores, o empreendimento será entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificados, além da construção averbada.