EMPRO recebe visita de alunos da FATEC

Alunos do curso de Tecnologia da Fatec visitaram a sede da Empro – Empresa Municipal de Processamento de Dados – […]

11 de maio de 2017
Alunos do curso de Tecnologia da Fatec visitaram a sede da Empro – Empresa Municipal de Processamento de Dados – para conhecerem processos de desenvolvimento e manutenção de tecnologia da informação. 

O grupo, de 14 alunos, esteve acompanhado da professora da Faculdade, Mariângela Catelani Souza, e foram recebidos pelo presidente da Empresa, João Pereira Curado Junior, o diretor Executivo, Domingos Correia  e os responsáveis pela Gerência Administrativa, Paulo Galhardo e Arleque Souza. A visita foi realizada nesta terça-feira (9/05). 

Os estudantes de Tecnologia conheceram todos os departamentos da empresa, bem como os espaços, tecnologias e processos de trabalho desenvolvidos pela Administração, Financeiro, Assessoria Jurídica, Infraestrutura, Desenvolvimento de Sistemas, Helpdesk, Suporte a Sistemas, Laboratório e Gráfica.

Também foram feitos esclarecimentos técnicos pelas Gerências de Infraestrutura e de Desenvolvimento de Tecnologia, em relação à segurança da informação, datacenter, rede de fibra óptica, conectividade, desenvolvimento de sistemas e suas linguagens de programação.

A diretoria da Empro enfatizou aos alunos seu compromisso social de desenvolvimento e incentivo ao estudo e pesquisa de tecnologia no município, e que tem em seu quadro de funcionários, profissionais e ex-estagiários que atingiram sucesso na área de tecnologia da informação.