Prefeitura garante subvenção de 120 mil ao "Bom Prato"

O prefeito Edinho Araújo assinou nesta segunda-feira (14/08) o Termo de Colaboração com o restaurante "Bom Prato na Providência de […]

14 de agosto de 2017
O prefeito Edinho Araújo assinou nesta segunda-feira (14/08) o Termo de Colaboração com o restaurante "Bom Prato na Providência de Deus" para subvenção de R$ 120 mil, em 2017. O evento teve a participação do diretor do Associação Lar Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Nélio Joel Belotti.
O Termo é uma continuidade da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a Associação, gestora do "Bom Prato", para continuidade das atividades. Uma das contrapartidas para repasse do subsídio é de que as compras de gêneros alimentícios, como verduras e legumes, sejam realizadas junto a produtores locais, da agricultura familiar.
"É um momento em que intensificamos a parceria com a Associação, que é um sucesso de trabalho, em vários segmentos da sociedade", destacou o prefeito.
Durante a assinatura do Termo, o prefeito Edinho também anunciou que, pela primeira vez, o Hospital-lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus será atendido pelo Programa de Aquisição Alimentar – PAA – e Programa de Segurança Alimentar, da Secretaria de Agricultura.
"Serão fornecidos a partir de setembro 640 quilos de alimentos variados, entre frutas, legumes e verduras (FLV) para dar ainda mais qualidade nas refeições e também incentivar as cooperativas de produtores rurais", enfatizou Edinho.
"Agradecemos ao prefeito por essas ações empreendedoras que contribuem com a qualidade alimentar de muitas pessoas", disse o Frei Nélio, ressaltando que o restaurante popular Bom Prato funciona e é gerenciado há 13 anos no município pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
A assinatura contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Maria Elza Araújo, dos secretários de Agricultura, Pedro Pezzuto, de Assistência Social, Maria Silvia Bastos Fernandes, de Educação, Sueli Amâncio Costa, de Comunicação Social, Mário Soler, de Governo, Jair Moretti, do chefe de gabinete, Zeca Moreira e do diretor Financeiro da Associação, Wellington de Ângelo.
O programa "Bom Prato" tem à frente a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), órgão vinculado à secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o objetivo de garantir a segurança alimentar, especialmente à população de baixa renda, fornecendo café da manhã e refeições balanceadas com qualidade e cardápio variado.
O preço de cada refeição é R$ 1,00 com arroz, feijão, carne, farinha de mandioca, salada, legumes, suco, frutas e pão e funciona a partir das 11 horas, de segunda a sexta-feira, servindo 300 cafés da manhã completos e 1.300 almoços. Crianças de até 6 anos não pagam. O restaurante fica na Rua Pedro Amaral, 2.919 – Centro.