Musicais animam aniversário de Rio Preto, nesta quarta

As comemorações pelos 157 anos de São José do Rio Preto têm continuidade nesta quarta-feira (18/3) com diversas atrações musicas. […]

17 de março de 2009
As comemorações pelos 157 anos de São José do Rio Preto têm continuidade nesta quarta-feira (18/3) com diversas atrações musicas. O destaque será o "Show Nativa FM". A apresentação, com diversos artistas, acontece no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, no Distrito Industrial, a partir das 20h. O evento contará com as apresentações de Luis Claudio & Giuliano, Matheus Minas & Leandro e Ulisses & Moisés.

A programação traz ainda, nesta quarta-feira (18/3), o espetáculo "After Darwin", com a Cia. Arte Ciência no Palco, no Teatro Municipal Humberto Sinibladi Neto, às 15h e às 20h30.

E o Recinto de Exposições continua sendo palco da programação especial para o aniversário da cidade na quinta-feira (19/3). O destaque será o show de Eduardo Costa e da dupla Alan & Alex.

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

Pelo menos 960 Kg de chantilly cobrem bolo dos 157 anos de Rio Preto

Cerca de 500 quilos de doce de leite vão rechear o tradicional bolo de aniversário de São José do Rio Preto. Com 157 metros de extensão, será fatiado e distribuído à população na quinta-feira (19/3), data da fundação do município, no Júpiter Olímpico.

O bolo fica um metro mais comprido a cada ano, acompanhando a idade do município.

A receita conta ainda com: 1mil quilos de massa pronta, 960 quilos de chantilly, 1mil litros de calda de maçã, entre outros.

A preparação contou com a parceria do Carrefour, que participa da festa de aniversário de Rio Preto desde 2001. "Mas esta é a primeira vez que bolo não será distribuído em uma de suas unidades", afirma Fernando Melgar, assessor da Secretaria de Cultura de Rio Preto.

O corte, este ano, está marcado para ocorrer a partir das 11h, no interior do Ginásio de Esportes Júpiter Olímpico, às margens da Represa Municipal.

O evento terá também a apresentação do show musical "Invasão Diário", com diversos artistas. Entre eles Tonny & Kleber, Cleber & Eder, Maycon & Renato, Leandro & Diego, Gilvan & Paulo, Henrique e Luz do Desejo, a partir das 10h. Haverá ainda brincadeiras e sorteios.