Prefeito acompanha governador em assinatura de convênios

O prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, e o secretário Municipal de Saúde e Higiene, José Victor […]

8 de janeiro de 2009
O prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, e o secretário Municipal de Saúde e Higiene, José Victor Maniglia, acompanham nesta sexta-feira (9/1), a visita do governador em exercício, José Carlos Vaz de Lima, e do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, ao Hospital de Base de Rio Preto.

Durante a solenidade, Vaz de Lima e Barradas Barata assinam convênios dentro do programa "Pró-Santa Casa" para liberação de verbas para hospitais filantrópicos e Santas Casas de Rio Preto e região. O evento terá início às 14 horas, no Hospital da Criança, que está sendo construído em terreno anexo ao Hospital de Base.

Na seqüência, o prefeito Valdomiro Lopes e o secretário Municipal de Saúde e Higiene, José Victor Maniglia, participam, junto com o governador em exercício e o secretário de Estado da Saúde, da visita às obras de construção do Hospital da Criança.

Com a construção iniciada no segundo semestre de 2007, o Hospital da Criança do HB terá 22 mil metros quadrados de área, 276 leitos, 10 andares, além de um anexo com dois pavilhões que vão oferecer atendimento, diagnóstico e tratamento às crianças de 101 municípios da região de Rio Preto. O custo da obra, que deve ficar pronta em dois anos, é de R$ 30 milhões.