Banco do Povo registra recorde em assinaturas de contratos

O Banco do Povo de São José do Rio Preto, administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de […]

9 de abril de 2009
O Banco do Povo de São José do Rio Preto, administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, registrou um volume de negócios recorde no mês de março. Foram assinados 38 contratos, volume que é o dobro da média mensal registrada em anos anteriores, que era de 16.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo da Silva Filho, atribui o bom desempenho ao choque de gestão implantado na administração Valdomiro Lopes.

“Hoje temos o maior índice de produtividade do Estado,” comemora o secretário.

O banco vem registrando aumento gradativo no volume de negócios, desde a posse do novo governo municipal. Foram 14 contratos em janeiro, 19 em fevereiro e em março esse número subiu para 38.

Foram R$ 140 mil de empréstimos em março, acumulando R$ 4 milhões liberados nos três primeiros meses desse ano.

O trabalho dos agentes de crédito, que vão até as micro e pequenas empresas oferecer o crédito, é, de acordo com o secretário, um dos motivos para o aumento no número de contratos.

“Mesmo dobrando o número de empréstimos e seu valor, mantivemos a menor inadimplência do estado, de 1,5%, comprovando nossa seriedade e qualidade na gestão,” avalia Carlos de Arnaldo.

A meta do banco para abril é atingir 40 contratos.

Ellen Lima