4º Empreende Rio Preto acontece no Solo Sagrado neste fim de semana

Projeto que incentiva o empreendedorismo no município será realizado em outros pontos da região Norte

17 de maio de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, realiza no próximo domingo (19) a quarta edição do Empreende Rio Preto. Desta vez, a novidade será a localização: a Feira Livre do Solo Sagrado, na região Norte da cidade.

“Nosso objetivo é levar orientação aos feirantes já formalizados ou que desejam se formalizar, quanto aos benefícios da formalização e também sobre crédito para que eles possam investir e melhorar seus negócios”, explica o secretário da pasta Jorge Luís de Souza.

Nesta edição, o Empreende Rio Preto contará com a participação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, do Banco do Povo e do Sebrae-SP.

“Um consultor da equipe do Sebrae dará orientações sobre gestão de gestão da micro e pequenas empresas, como suporte inicial para quem deseja constituir um negócio e também para quem já tem um, mas quer sair da informalidade”, explica a gerente do Escritório Regional de São José do Rio Preto, Iroá Arantes.

Haverá orientações quanto autorizações para Comércio Ambulante, formalização de atividade como feirante, orientações sobre abertura e regularização de Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre obtenção de crédito a juros de 0,35%.

Empreende Rio Preto no Solo Sagrado
Feira Livre do Solo Sagrado
Aos domingos, das 6h30 às 12h
Na rua Joaquim Lopes da Silva

Empreende Rio Preto continua

Em continuidade ao 4º Empreende Rio Preto, na próxima semana, dos dias 20 a 23, a Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares e o Sebrae-SP promovem capacitação do SuperMEI, com curso de gestão e planejamento, no CEU das Artes, localizado no Bairro Nova Esperança.

“O Programa Super MEI é a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas. Quem já é empresário, tem a chance de conhecer mais sobre assuntos específicos, pensados para quem já tem um negócio e pode melhorá-lo sempre mais. E para aqueles que querem abrir a sua empresa, poderão fazer parte do Programa e se preparar para iniciar o seu negócio de forma mais assertiva”, descreve o Sebrae-SP.

Neste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo pretende desenvolver o Empreende Rio Preto em diversos pontos da região Norte da cidade, que apresenta hoje grande potencial empreendedor e econômico.

Empreende Rio Preto no CEU das Artes
De 20 a 23/5, das 8h às 17h
CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados)
Na rua Robson Augusto Lopes de Diaveiro, s/n – Bairro Nova Esperança – Telefone (17) 3236 9598