Prefeito Valdomiro recebe campeões olímpicos

O prefeito Valdomiro Lopes e o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Marinho, receberam nesta quinta-feira (14/5) os ex-jogadores […]

14 de maio de 2009
O prefeito Valdomiro Lopes e o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Marinho, receberam nesta quinta-feira (14/5) os ex-jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei, e campeões olímpicos, que participam do projeto “Embaixadores do Esporte”, Carlão, Paulão, Maurício e Marcelo Negrão.

Durante o encontro, o prefeito Valdomiro Lopes contou aos ex-jogadores que a Prefeitura tem uma nova estratégia para promover o esporte no município. “Estamos investindo em gente daqui da cidade. Queremos formar bons atletas, e não apenas contratar jogadores de fora para ganhar títulos em nome do município.”, disse Valdomiro, que teve a aprovação dos atletas.

“É essencial que as cidades invistam em esporte de base. Só assim poderá revelar grandes estrelas”, disse o jogador Carlão.

O prefeito Valdomiro acrescentou que também faz parte das metas de seu governo a implantação de novos centros esportivos. Na oportunidade, também destacou os projetos de incentivo ao esporte que já funcionam no município.

“As escolinhas de vôlei atendem 5,2 mil crianças em Rio Preto. E temos também o programa Segundo Tempo, em que os estudantes são treinados no esporte que escolhem. O trabalho com o vôlei é forte aqui na nossa cidade”, disse Valdomiro.

“Iniciativas como esta são muito importantes. O jovem tem de saber, no máximo até os 18 anos, se tem aptidão para o esporte. Do contrário, tem de repensar a opção. Quanto mais cedo se descobre um bom atleta, melhor”, disse Marcelo Negrão.

O projeto “Embaixadores do Esporte” é realizado pelo Banco do Brasil em parceria com as Secretarias de Esporte dos municípios.

Representantes experientes

O projeto Embaixadores do Esporte foi criado em 2003, pelo Banco do Brasil, e visa aproximar campeões olímpicos da população com a finalidade de incentivar a prática do esporte e contribuir com a melhoria qualidade de vida da comunidade.

Inicialmente participavam do projeto os jogadores Carlão (44) e Paulão (45). Em 2005, entraram Maurício (41) e Marcelo Negrão (36), o único que ainda participa de competições.

“É difícil encontrar patrocinadores que invistam em atletas que já pararam”, disse Paulão. “Mas podemos contribuir muito dividindo a experiência que já tivemos, de conquistas e também de derrotas, de trabalho em equipe e até ações voltadas para os negócios”, disse Paulão.

“Em razão das partidas de apresentação, o ‘Embaixadores’ é um projeto que nos obriga a manter a forma, o contato com o esporte. Um atleta de alto nível não pode nunca excluir o exercício físico do cotidiano. Esse é um projeto que nos mantém dentro da quadra”, completa Paulão.

Andréia Fuzinelli