Banco do Povo concede crédito a microempresários

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo realiza nesta sexta-feira (30/1) a assinatura de 14 novos contratos […]

29 de janeiro de 2009
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo realiza nesta sexta-feira (30/1) a assinatura de 14 novos contratos de concessão de créditos a micros e pequenos empresários, por meio do Banco do Povo Paulista de São José do Rio Preto – BPP. O evento acontece às 15h30, no auditório “Juan Bérgua”, no piso térreo da Prefeitura Municipal.

A assinatura dos contratos terá a participação do prefeito Valdomiro Lopes, do supervisor do Banco do Povo, João Luis Chimello, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, da gerente da agência da Nossa Caixa Nosso Banco, Evelina Luisa Furlaneto e do coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Olívio Aparecido Omitto.

O Banco do Povo funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e está ligado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado.

Os empréstimos praticados a juros de 1% ao mês irão beneficiar micros e pequenos empresários de segmentos variados como de confecção, transporte escolar, cabeleireiro, serralheria, construção civil e comércio em geral.

De acordo com o secretário, Carlos de Arnaldo Silva, estarão sendo concedidos cerca de R$ 60 mil aos micros e pequenos empresário. “Estamos trabalhando para ampliar ainda mais essa linha de crédito, atendendo o maior número de empreendedores do município”, destaca Carlos de Arnaldo.

O Banco do Povo tem como objetivo promover a geração de emprego e renda no Estado, por meio de empréstimos a pequenos empreendedores formais ou informais.

A agência do BPP de Rio Preto fechou o ano de 2008, em 7º lugar em número de operações realizadas, de acordo com relatórios da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. Foram 215 operações gerando um montante de R$ 829.252,16 emprestados.

Serviço
Banco do Povo Paulista de São José do Rio Preto – BPP
Endereço: avenida Alberto Andaló, nº 2.961,  piso térreo
Telefone: (17) 3203-1152
Horário de atendimento: das 9 às 16 horas

Mara Luíza Alves dos Santos