AACD Rio Preto recebe prêmio pelo trabalho para as pessoas com deficiências

Prefeito Edinho Araújo participa na AACD na tarde desta sexta-feira(19), da homenagem que os diretores, corpo clínico e funcionários receberam […]

19 de outubro de 2018

Prefeito Edinho Araújo participa na AACD na tarde desta sexta-feira(19), da homenagem que os diretores, corpo clínico e funcionários receberam pelo trabalho voluntário realizado pela entidade que ajuda pessoas e crianças com deficiências motoras.

O Prêmio Albano Pereira Neto é uma iniciativa de Alice Pereira Piccirillo, tia de Albano, que após sua morte, ocorrida há 12 anos, decidiu exaltar o nome do sobrinho que sempre realizou trabalhos voluntários e de ajuda ao próximo, homenageando entidades que prestam serviços em prol dos mais necessitados.

Albano Pereira Neto foi um idealista que acreditou até os últimos momentos de vida que a violência só poderia ser combatida com justiça social e amor ao próximo.

Há 12 anos o prêmio é entregue à instituições de todo o estado de São Paulo que fazem trabalho social e atendem pessoas necessitadas. No ano passado o prêmio foi entregue à Sociedade Renascer de Rio Preto e agora em 2018 a instituição escolhida foi a AACD – Associação de Assistência a Criança Deficiente de São José do Rio Preto, inaugurada no dia 10 de dezembro de 2008, graças aos recursos arrecadados no TELETON 2007. A unidade é mantida por meio de doações da sociedade civil e uma parceria com a prefeitura municipal de Rio Preto que custeia a folha de pagamento e a manutenção do prédio.

A presidente voluntária da AACD, Adriane Cirelli agradeceu em nome dos diretores e corpo clínico da instituição. Ela ressaltou a importância do Prêmio Albano Pereira Neto, como o melhor reconhecimento do trabalho dos voluntários em prol dos que precisam do trabalho desenvolvido pela associação na recuperação motora de centenas de pessoas que passam por ali todos os meses. “A  AACD Rio Preto representa um pedacinho do céu para as pessoas com deficiências motoras”, completa Adriane.
O prefeito Edinho Araújo ressaltou o importante trabalho desenvolvido pela AACD Rio Preto em parceria com a prefeitura para que as pessoas com deficiências possam evoluir além de suas limitações.  “Acreditamos em uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano e para uma sociedade mais justa “, afirmou Edinho Araújo.
A Banda do CPI 5 da Policia Militar, sob a regência do maestro e Sub-tenente Doreto participou da solenidade de entrega das medalhas e diplomas de gratidão.