Abertura do Centro Respiratório da Swift é adiada

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a abertura do Centro de Atendimento Respiratório da Swift, prevista para ocorrer nesta […]

11 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a abertura do Centro de Atendimento Respiratório da Swift, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (12), foi adiada para nova data, ainda nesta semana. O adiamento decorre das dificuldades para a contratação dos recursos humanos necessários para o funcionamento da unidade.

A Saúde está mantendo o atendimento nas 27 Unidades Básicas de Saúde, três UPAs e duas unidades de pronto atendimento, apesar das dificuldades para manter as escalas, em função dos afastamentos dos profissionais testados positivos para covid ou suspeitos de contágio.

A SMS recomenda que os pacientes que precisarem de atendimento podem dispor de toda rede de UBSs e da Telemedicina, que está sendo reforçada com novas linhas de atendimento, evitando as UPAs, que registram maior demora nos procedimentos.

Importante registrar que, neste momento, a prioridade da Secretaria da Saúde é colocar em funcionamento o Centro de Atendimento da Swift e reforçar o atendimento da Telemedicina. A reativação dos leitos do Fraternidade será efetivada em etapa posterior, sem data prevista.