Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Curso da EGP capacita para práticas de sustentabilidade em atividades do dia a dia

15 de julho de 2022

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

Este é o tema da Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela da Prefeitura de Rio Preto para o treinamento de agosto e setembro, com o título “Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), com o objetivo de capacitar e sensibilizar gestores e servidores públicos a respeito do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P para a incorporação de princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras.

O curso será ministrado pela educadora externa Ariane Moreira Gomes, graduanda de Ciências Biológicas pela UNIP. Estagiou dois anos na Secretaria de Meio Ambiente de Rio Preto, onde atuava na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), implantando práticas de sustentabilidade em toda a prefeitura.

Público-alvo: Servidores (estatutário, CLT, estagiários, terceirizados) da administração direta e indireta da Prefeitura de Rio Preto
Local: Presencial – Complexo Swift
Vagas: 15 vagas por turma
Carga horária: 20 horas – 10 encontros de 2 horas