Alunas de ginástica do Jambolão fazem comemoração junina

Cerca de 45 pessoas participaram da festa

24 de junho de 2019

As alunas do centro comunitário de ginástica da Praça de Esportes Paulino Garcia, conhecida como Jambolão, organizaram nesta segunda-feira (24/6) uma festa junina no núcleo, que fica no bairro Solo Sagrado.

Cerca de 45 pessoas participaram da festa. As alunas dançaram e reuniram pratos típicos para a celebração. “O pessoal da ginástica sempre faz essas comemorações. Eu falo que o esporte não tem idade e nós, por meio da secretaria e da prefeitura, proporcionamos atividades físicas para todas as faixas etárias”, afirma a secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli.

A aluna Maria Divina Alves, 73 anos, diz que a festa é tradição. “Faz 17 anos que participo, antes no Pinheirinho e agora aqui no Jambolão, e todo ano a gente faz a festa. Já joguei vôlei e atualmente faço aula de ginástica. É muito bom, a professora é ótima”, conta. Já Amália Marcondes, 67 anos, participou pela primeira vez da festa. “Eu tinha esse centro esportivo perto de casa e não aproveitava. Mas uma vizinha me chamou para ir e faz 4 meses que eu participo. Não quero parar!”, diz.

Rio Preto tem 38 núcleos de ginástica comunitária, que atendem público adulto e da melhor idade.