Alunos da rede municipal participam da final do CEJTA

O 3º Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro – CEJTA – foi encerrado nesta sexta-feira, na Unesp de Rio Preto

7 de dezembro de 2018

A rede municipal de ensino de Rio Preto participou nesta sexta-feira da final do 3º Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro – CEJTA, com 11 alunos, representando cinco escolas. O campeonato é voltado para alunos do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas. A final foi realizada na quadra do Ibilce (Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas) — campus da Unesp em Rio Preto.

As escolas municipais classificaram quatro duplas para a final entre estudantes do 5º ano, que jogaram Avançando com o resto. Os vencedores deste jogo vieram da escola EM Raul Vieira Luz, da Diretoria de Ensino de José Bonifácio.

Pelo 6º ano, a disputa foi com o jogo Brincando com Múltiplos e Divisores. A rede municipal foi representada por uma dupla da escola Michel Pedro Sawaya. Os vencedores, novamente, vieram da Diretoria de Ensino de José Bonifácio, da escola Maria Cardoso Castilho.

A rede municipal também teve um representante da escola Roberto Jorge na disputa do 9º ano, com o jogo Pentaminó. O campeão desta categoria também veio da Diretoria de Ensino de José Bonifácio, da escola Athayr da Silva Rosa.

Os jogos do CEJTA utilizam conceitos matemáticos que são trabalhados em sala de aula ao longo do ano letivo. O campeonato é organizado pelo Laboratório de Matemática do Ibilce, em conjunto com as Diretorias de Ensino Regiões (DER) de Rio Preto e José Bonifácio.

Representantes da rede municipal de ensino na final:
5º ano
EM Vera – Mikaelly Aparecida Alves de Carvalho e Maria Eduarda Greco Machado