Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta terça-feira

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta terça-feira (4/2) às aulas do ano […]

4 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta terça-feira (4/2) às aulas do ano letivo de 2020, nas 134 escolas da rede municipal de ensino. Neste primeiro dia de aula, há 40.368 alunos matriculados nas unidades da rede, mas o número cresce diariamente, pois as matrículas podem ser feitas a qualquer tempo. Apenas na última semana, o crescimento foi de 512 estudantes matriculados.

Até agora, a rede municipal tem 18,2 mil alunos na Educação Infantil (0 a 5 anos), 21, 7 mil no Ensino Fundamental (6 a 14 anos) e 438 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Das 134 escolas da rede municipal, 77 atendem exclusivamente à Educação Infantil e 37 são dedicadas ao Ensino Fundamental. Há ainda sete unidades com salas tanto do Infantil como do Fundamental. A rede conta também com 13 escolas parceiras, que fazem o atendimento na Educação Infantil. O atendimento nesta faixa etária é feito, ainda, em 11 extensões, o que amplia o número de unidades escolares para 145.

No retorno às aulas, o prefeito Edinho Araújo visitou, pela manhã, a escola Oscar Arantes Pires, na Vila Imperial, que tem cerca de 290 alunos, do 1º ao 5º ano do Fundamental. “Assim como nesta unidade, a rede estava preparada para receber nossas crianças, muitas delas recebendo o transporte de casa até a escola. Todos nossos alunos têm também merenda de qualidade, de acordo com a orientação técnica para a idade e o desenvolvimento adequado”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Sueli Costa, também acompanhou o início das aulas. “A gestão escolar de cada unidade preparou o acolhimento dos alunos. As escolas também receberam os materiais e uniformes, para organizar o processo de entrega com o início das aulas”, afirmou.

Matrículas

Para as crianças de 0 a 3 anos, a reserva de vagas deve ser feita no Poupatempo (veja detalhes abaixo). Para as demais etapas, os pais ou responsáveis devem ir até as escolas de interesse. É recomendado procurar a escola mais próxima de casa. Se não houver vaga disponível na escola procurada, o interessado é encaminhado a outra unidade do setor. É possível obter mais informações sobre unidades escolares por região na Secretaria de Educação.

De 0 a 3 anos
Reserva de vagas feita no Poupatempo (Rua Antônio de Godoy, 3033 – Centro).
Documentos necessários (originais): certidão de nascimento da criança; comprovante de residência em nome do pai, da mãe ou responsável legal; RG e CPF do responsável; podem ser levados comprovante de trabalho e comprovante de recebimento do Bolsa Família.

Acima de 3 anos

Daniel Martins