Alunos de projetos da ECO ganham festa junina no parque ecológico

Cerca de 160 alunos de escolas municipais que participam de projetos esportivos da ECO estiveram nas festividades no Parque Norte

19 de junho de 2019

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira (19/6) uma comemoração junina para os alunos da ECO (Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg), no Parque Ecológico Educativo “Dr. Joaquim de Paula Ribeiro”, conhecido como Parque Norte.

Os estudantes frequentam as aulas regulares nas escolas municipais Darcy Ribeiro e Deputado Silvio Benito e participam de atividades de contraturno promovidas pela ECO. Todas as unidades ficam no bairro Santo Antônio.

Nesta quarta-feira, cerca de 160 crianças e adolescentes participaram da comemoração, divididas em dois períodos. De manhã, estiveram presentes os alunos do projeto Vôlei Educacional. Para Maria Eduarda de Oliveira, de 13 anos, estudante da escola Darcy Ribeiro, o evento foi especial. “Hoje foi o meu primeiro dia no projeto da ECO, então achei bem legal começar com uma festa”, conta.

O coordenador do projeto de vôlei, Gabriel Lage, explica que o esporte é uma maneira de ensinar valores aos alunos. “Principalmente o vôlei que, mesmo sendo competitivo, é um esporte muito cooperativo. O trabalho precisa ser feito em equipe. O jogo só é feito em conjunto”, afirma.

No período da tarde, foi a vez dos alunos do projeto de futebol participarem das festividades.

Neste mês de junho, a ECO completa 11 anos de fundação.