Alunos dos núcleos participam do Turismo do Saber

Turismo do Saber levou estudantes do 5º ano para conhecer pontos turísticos de educação, lazer e cultura em Catanduva e Uchoa

13 de dezembro de 2018
Alunos visitaram locais educativos no Turismo do Saber

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, junto à Secretaria de Educação, promoveram nesta quarta quarta e quinta-feira (5 e 6/12) o Turismo do Saber, que levou 160 jovens para uma viagem educativa em cidades da região. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Participaram do programa 160 alunos do 5º ano das escolas municipais localizadas nos Núcleos da Esperança. Na quarta, fizeram o passeio os alunos das escolas Flavio Fasanelli Rodrigues, do Núcleo da Vila Azul, e Ieda de Seixas Souza, do Santa Catarina. No dia seguinte, foi a vez dos estudantes das unidades Regina Mallouk, do Núcleo Santa Clara, e Professora Carmen Nelita Anselmo Vettorazzo, do Alvorada.

As duas turmas fizeram o mesmo roteiro: primeiro, foram a Catanduva visitar o Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner, a Pinacoteca João Nasser e a Estação Cultura. O almoço foi em um pesqueiro da cidade de Uchoa, onde os estudantes passaram a tarde em visitas ao Museu de Paleontologia Pedro Candolo, à Biblioteca Central e ao Café da Colônia.

Este foi o piloto elaborado pela Região Turística “Águas, Cultura e Negócios” através do Programa de Regionalização do Turismo Turismo para a preparação de Roteiros Turísticos.

Participaram deste “laboratório” os municípios de Bady Bassitt, Catanduva, Monte Aprazível, São José do Rio Preto e Uchoa, quando os principais atrativos turísticos destas cidades foram visitados.

Trata-se de uma importante experiência de Planejamento para o Desenvolvimento de Produtos Turísticos.

A Região Turística “Aguas, Cultura e Negócios” envolve 22 municípios de nossa região, cuja governança destas ações de Planejamento está a cargo de São José do Rio Preto.