Audiolivro ‘Histórias Que Acabam Aqui’ está disponível nas plataformas

Projeto de contos para a infância que tem acesso gratuito voltado para deficientes visuais também é destinado ao público em geral

7 de novembro de 2023

A adaptação da obra de Maria Teresa Lopes, já em domínio público, foi transformada no audiolivro seriado ‘Histórias Que Acabam Aqui –contos para a infância”. O material com acesso livre e gratuito já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, tais como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Podcasts, Google Podcasts além do You tube.

São sete episódios para encantar e educar adultos e crianças, em especial aqueles com deficiência visual. O objetivo da proponente, Paola Scafe, foi desenvolver um podcast em formato de série em áudio voltado para o público com deficiência visual, mas acessível para todos os públicos, com o intuito de promover a inclusão sociocultural e proporcionar conhecimento e entretenimento a adultos e crianças.

Objetivos

A ideia foi criar narrativas envolventes e emocionantes: produzir episódios de áudio série baseados em contos infantis disponíveis em domínio público, adaptados para garantir uma experiência rica e imersiva para os ouvintes em geral e, em especial, para aqueles com deficiência visual.

“Nosso objetivo é alcançar não apenas o público-alvo, mas também todas as pessoas interessadas em histórias encantadoras. Além disso, nos preocupamos em garantir a acessibilidade do conteúdo, fornecendo descrições de imagens e/ou áudio descrições sempre que necessário”, explica Paola.

“Queremos contribuir para a quebra de barreiras estereótipos, demonstrando que a arte e a cultura podem ser acessíveis a todos. Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo, onde histórias ganham vida e terminam em um lugar especial: no coração de cada um”, complementa a proponente sobre o projeto.

Sinopse e episódios

Prepare-se para mergulhar em um mundo de encanto e imaginação com o livro “Histórias Que Acabam Aqui – contos para a infância”, uma obra em domínio público da autora Teresa Lopes. A coletânea reúne uma série de contos mágicos cuidadosamente selecionados para cativar a mente dos pequeninos e dos jovens de todas as idades.

São encontrados contos fascinantes distribuídos por episódios, como a emocionante aventura do Soldadinho de Saco às Costas, a eterna dança entre O Sol e a Lua, a encantadora jornada da Abóbora Menina e as travessuras da Doutora Saladina. Além disso, é possível “viajar” pelo universo da dança com a história da Bailarina de Degas, e embarcar em uma jornada lenta e serena com o Caracol.

Episódio 01 – A Abóbora Menina

Episódio 02 – O Soldadinho de Saco às Costas

Episódio 03 – O Sol e a Lua

Episódio 04 – Doutora Saladina

Episódio 05 – Bruxa para todos os Males

Episódio 06 – A Bailarina de Degas

Episódio 07 – Hélix, o Caracol

Autora: Teresa Lopes
Instituição: Arcos Online
Ano: 2005 – 1ª Edição
Com as vozes de: Lolla Scafe e Renato Silva
Produção: Lolla Sound

Links:

YouTube: https://www.youtube.com/@ProjetoLivrosParaOuvir
Spotify: https://open.spotify.com/show/1bOKOXotMpP6mRKYN3LmcG
Deezer: https://www.deezer.com/us/show/1000283365
Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/us/podcast/audiolivro-histórias-que-acabam-aqui-–-contos-para-a-infância/id1708235231
Amazon Music https://music.amazon.com.br/podcasts/5079a096-75b4-4b3a-a799-fbb8d53b05a4/audiolivro-hist%C3%B3rias-que-acabam-aqui-%E2%80%93-contos-para-a-inf%C3%A2ncia

Colaborou: Josy Mariano de Sá/Sec. de Comunicação