Bady, Philadelpho, Bernardino e General vão receber semáforos novos

Equipamentos permitem melhor sincronização serão instalados nas próximas duas semanas

11 de janeiro de 2019

Começa na próxima segunda-feira, dia 14, a instalação de semáforos novos em 13 importantes cruzamentos na região central e na avenida Philadelpho Gouveia Neto.

Nessa segunda fase serão contemplados os corredores exclusivos de ônibus das avenidas Bady Bassitt e Philadelpho Gouveia Neto e das ruas Bernardino de Campos e General Glicério.

A instalação será feita com interdição parcial do quarteirão na via principal (fluxo restrito a uma das faixas) e interrupção total apenas no quarteirão que antecede (em relação ao fluxo de veículos) o cruzamento na via perpendicular, como foi feito nas ruas XV de Novembro de Antônio de Godoy.

Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, esses equipamentos contam com controlador individual, o que possibilita a implantação da onda verde, que é abertura em sequência dos semáforos nas vias principais para diminuir o tempo de percurso para os veículos.

Semáforos desse tipo já foram instalados na avenida Alberto Andaló e em ruas como a João Mesquita e Pedro Amaral.

Remanejamento

Os equipamentos que serão substituídos usam controlados de forma agrupada, com três cruzamentos funcionando em uma mesma temporização. Após retirados, esses semáforos serão levados para manutenção (pintura e troca de luzes – se necessário) e posterior aproveitamento em outros pontos da cidade que ainda não contam com esse tipo de controle.

A Secretaria de Trânsito utiliza estudos de engenharia de tráfego para determinar os locais onde serão reutilizados os semáforos.

Cronograma

Confira abaixo as datas e locais de instalação dos 13 semáforos novos.

DATA CRUZAMENTO
14/jan AV. BADY BASSITT X CARMELINO GONÇALVES CONDESSA
15/jan AV. BADY BASSITT X REVERENDO VIDAL  //  INGLATERRA
16/jan AV. BADY BASSITT X AVENIDA DA LUZ
17/jan AV. BADY BASSITT X COMENDADOR VICENTE (MARGINAL ROD)
18/jan AV. BADY BASSITT X RUA PEDRO AMARAL
21/jan RUA BERNADINO DE CAMPOS X FERNANDO COSTA
22/jan RUA BERNADINO DE CAMPOS X JOSÉ NOGUEIRA DE CARVALHO
23/jan RUA GENERAL GLICÉRIO X JOSÉ NOGUEIRA DE CARVALHO
24/jan RUA GENERAL GLICÉRIO  X FERNANDO COSTA  (RUA LINO SEIXAS)
25/jan AV PHILADELPHO X JORDÃO REIS
28/jan AV PHILADELPHO X EM FRENTE À GASOMETRO
29/jan AV PHILADELPHO X JOSÉ BIGNARDI
30/jan AV PHILADELPHO X PRIMEIRO MESTRE

Recape

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto informa que a partir de quarta-feira, dia 16, até a segunda-feira seguinte, 21, será feito o recapeamento da Rua Fritz Jacobs, entre as Ruas Marechal Deodoro e a Avenida Brasil. A interdição será em meia pista (fluxo de veículos apenas em uma das faixas) com início as 6h30 e término às 18h. Também está interditada a avenida Fernando Costa para obras de recape.