Bebop Blues apresenta Oficina ‘O Pulo do Gato’ na Casa de Cultura

Ação integra projeto da banda contemplado pela Lei Nelson Seixas que terá show “Like Cats and Dogs”

6 de novembro de 2023

A banda Bebop Blues, uma das contempladas pela Lei Nelson Seixas 2023, fomento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, realizará uma oficina gratuita de blues e jazz nesta quinta-feira, dia 09/11, às 18h, na Casa de Cultura Dinorath do Valle.

Oficina “O Pulo do Gato”

A ação formativa “O pulo do gato” é uma oficina de blues e jazz com duração de duas horas. Nela, o proponente abordará as particularidades da guitarra no blues e no jazz, focando nas relações entre harmonia e improvisação. Para exemplificar tais conceitos teóricos, o proponente utilizará canções da Bebop Blues, das quais é coautor. A oficina é gratuita e aberta aos interessados. O endereço da Casa de Cultura Dinorath do Valle é rua Roberto Simonsen, 120, na Chácara Municipal.

“Like Cats and Dogs”

O projeto apresentado pelo proponente Fernando Poiana  traz ainda o show “Like Cats and Dogs”, no qual a  Bebop Blues apresentará ao público suas composições autorais, lançadas nos EPs “Stray Cat” (2020) e “Mad Dog” (2023), além de singles e canções ainda não lançadas. O show acontecerá no Teatro Municipal Nelson Castro, no dia 15/12, às 19h30. A entrada é gratuita e as pessoas interessadas devem retirar seus ingressos na portaria do teatro no dia do show, com uma hora de antecedência.

Texto: Josy Mariano de Sá/Secretaria de Comunicação