Bem-estar Animal promove campanha de adoção de gatos

Animais aptos estarão no Pet Park, na tarde deste sábado

26 de setembro de 2023

A Secretaria do Bem-estar Animal de São José do Rio Preto promove neste sábado (30), das 13h às 17h, no Pet Park, campanha de adoção de animais. Desta vez, a iniciativa será direcionada aos gatos sob tutela do município. São cerca de dez animais aptos para ganhar um lar.

Para adotar, é preciso portar documento pessoal e comprovante de residência atualizado de Rio Preto. Os itens podem estar no formato digital. Os animais aptos para adoção são saudáveis e estão vacinados, vermifugados, microchipado e castrados, com exceção dos filhotes. Nesse caso, a castração é feita quando o pet atinge a idade mínima. O procedimento é realizado gratuitamente pelo município.

Reforço

A iniciativa deste sábado é a primeira de uma série de campanhas programadas para o segundo semestre deste ano. No dia 21 de outubro, está prevista uma nova ação e, no dia 11 de novembro, um grande evento com todos os animais acolhidos pela secretaria.

“Mesmo com bons números de adoções, queremos fazer mais nesses próximos meses, para que esses animais possam pertencer a uma família até o fim do ano e para que a secretaria consiga manter o fluxo de atendimentos em relação a acolhimento de maus-tratos e atropelamento de cães e gatos sem tutor”, afirma a secretária do Bem-estar Animal de Rio Preto, Cláudia De Giuli.

O Pet Park fica na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2.150, no Parque Setorial. O local recebe adequações para receber a campanha.

Serviço

Campanha de Adoção (gatos)
Data: 30 de setembro
Horário: das 13h às 17h
Local: Pet Park
Endereço: Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2.150 – Parque Setorial

Texto: Bianca Zaniratto/Secretaria de Comunicação
Fotos: Arthur Rodrigues Silva/Sec. Bem-estar Animal