Bem-estar Animal promove o 1º Novembro Azul Pet

Evento será neste sábado, dia 11, a partir das 13h, no Pet Park de Rio Preto, com avaliação clínica em machos

8 de novembro de 2023

Novembro Azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. E claro que os animais não poderiam ficar de fora, já que a doença também acomete cães e gatos. Pensando nisso, a Secretaria do Bem-estar Animal de São José do Rio Preto promove o 1º Novembro Azul Pet, com avaliação clínica com foco nos animais machos. Será neste sábado, dia 11 de novembro, a partir das 13h, no Pet Park.

Além da avaliação, feita por médicos veterinários da Unirp, instituição parceira no evento, haverá campanha de adoção, com animais aptos a dar e receber muito amor. “Vamos fazer exames físicos e orientação dos tutores em relação ao câncer de próstata em animais e a importância de o pet fazer os exames periódicos anuais. É uma oportunidade para falarmos também sobre a castração”, afirma o médico veterinário Arthur Rodrigues Silva, da Secretaria do Bem-estar Animal.

Além de neoplasias malignas, cães e gatos são acometidos por tumores benignos, os quais podem ser detectados nos exames periódicos. Mesmo que a prioridade do 1º Novembro Azul Pet seja machos, excepcionalmente fêmeas também poderão ser avaliadas de modo geral.

Adoção

Para adotar, é preciso portar documento pessoal com foto e comprovante atualizado de residência em São José do Rio Preto. “Será a última campanha de adoção deste ano e queremos que seja especial. Estamos com vários animaizinhos que precisam encontrar tutores responsáveis e amorosos. Além dos filhotes, temos aqueles que foram resgatados, vítimas de maus-tratos, atropelados, abandonados, esperando um lar”, diz a secretária Cláudia De Giuli. Todos os animais disponíveis para adoção estão saudáveis.

Serviços

1º Novembro Azul Pet e Campanha de Adoção

Data: 11/11/23 (sábado)
Horário: a partir das 13h
Local: Pet Park Matheus Pinoti Massucatto
Endereço: Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2.150 – Parque Setorial
Mais informações: (17) 35135050

Texto: Bianca Zaniratto/Secretaria de Comunicação
Arte: Guga Di Muzio