Cabaret do Riso – JBC 2023

A BANDA DO JERÔNIMO: UMA INUSITADA BANDA DE UM HOMEM SÓ

• 21/01, sábado, 22h – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

Um homem-banda já é algo bastante excêntrico! Agora, imagine quando um palhaço se mete a querer tocar vários instrumentos ao mesmo tempo!!! E se esse palhaço for o Jerônimo, a loucura é ainda maior, já que ele vai utilizar instrumentos nada convencionais, como violão com corpo de bacia, gaita de pente, balde de lixo, forma de pizza, buzinas, tampas de panela, campainhas e muito mais… Tudo isso, somado a muita interação com o público, só pode resultar em pura diversão.

Duração: 30 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

OS CAUSOS DA ZEFINHA PARIDERA

• 21/01, sábado, 22h – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

Zefinha é uma lavadeira de beira do rio, onde lava roupa de ganho, esse é o
pano de fundo que serve para contar a história. Zefinha conta diversas histórias engraçadas, envolvendo família e relacionamento trazendo para Cena os universos das histórias populares, através de Músicas, Loas e Poesias.

Duração: 20 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

O VIOLINISTA MOSCA MORTA

• 22/1, domingo, 21h – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

Em seu primeiro concerto de violino, Seu Cocó preparou uma singela e conhecida música para o público, com muito capricho, metodismo e organização. No entanto, uma mosca surge no palco atrapalhando a execução de seu número musical, e para piorar a situação, a própria característica excêntrica do músico contribui para o malogro.

Duração: 15 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

TUNINA ENTRE BANANAS E ABACAXIS

• 22/01, domingo, 21h – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

Que o circo exerce um fascínio encantador sobre as pessoas, já sabemos.
A palhaça Tunina entra em cena preocupada em equilibrar um copo na cabeça enquanto come
uma banana com casca, ao tentar equilibrar tudo burlesca será. Deixando a plateia por vezes
rindo de nervoso com um misto de vergonha alheia e se perguntando se ela realmente está
fazendo aquilo em cena.

Duração: 15 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

FUMAÇA

• 27/01, sexta-feira, 20h – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

Uma paródia bufonesca dos mágicos, faquiristas e alquimistas, usando técnicas do teatro físico e da prestidigitação, é uma mistura entre a bufonaria e a palhaçaria, que no início nasce como uma adaptação da cena de circo tradicional sobre o mítico charlatão.
Satin viajou pelo mundo todo, levando os grandiosos e misteriosos aprendizados, poderes herdados de seus ancestrais. Incríveis habilidades na arte da magia e do faquirismo, que traz ao público momentos de descontração. Mas ele leva consigo um grande mistério que paralisa a plateia em seus assentos: o que se esconde na misteriosa Caixa preta?

Duração: 10 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

MALOGRO

• 28/1, sexta-feira, 22h – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

Inspirado no número clássico da década de 40 dos artistas Donovan e Byl, a cena pauta-se em
sucessivas tentativas frustradas de execução de um número acrobático. Entre ascensões e quedas, o que permanece é a insistência da parceria e a vontade de tentar uma vez mais.

Duração: 4 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

SORTILÉGIO

• 28/01, sábado, 22h30 – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

A palhaça Cornalina planta as sementes de feijão que traz em sua concha mágica e musical. Ela garante ao público que as pequenas sementes são encantadas e crescem com sua magia e poder. Mas, pequenos sortilégios desastrosos e surpreendentes surgem neste percalço do tempo. Magia de Palhaçaria!

Duração: 15 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

BALÕES!

• 28/01, sábado, 22h30 – Cabaret do Riso – (Recinto de Exposições – Caboclão)

Balões!, número criado e protagonizado pela atriz e palhaça Ana Carolina Sauwen, é uma homenagem ao universo do burlesco, visitado através do olhar e do jogo de uma palhaça, Lola. Tendo como ponto de partida um número clássico do burlesco, o striptease de balões, Lola divide com a plateia momentos de beleza, ridículo e grotesco enquanto tenta ser uma diva, mas só consegue ser cada vez mais e mais palhaça.

Duração: 15 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

FACHIANAS IN CONCERT

• 29/01 – domingo – 20h – Cabaret do Riso – (Recinto de Exposições – Caboclão)

A experiência erudito/popular Fachianas in Concert é uma performance bem-humorada que combina malabarismo com facões e canto erudito. Trata da imprevisível relação entre um casal composto por uma cantora excêntrica irônica e um malabarista obsessivo iniciante.

Duração: 15 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos

O MAESTRO

• 29/1, domingo, 20h – Cabaret do Riso (Recinto de Exposições – Caboclão)

Tanguito o exímio compositor, está obcecado em levar para todo lugar sua obra prima de música erudita e deste modo torná-la popular em todos os cantos do Brasil, por isso, ele não mede esforços em revela-la em quanta oportunidade aparece, maravilhado e extasiado de ter uma preciosa chance de mostrar a sua criação, se manifesta interrompendo e atrapalhando para atingir o seu objetivo, e claro, sem dúvida utiliza todos os recursos possíveis para tornar o seu sonho real.
Assim, aos poucos, vá cativando o público e fazendo que eles também façam parte da sua viagem, incorporando às pessoas que estejam no local para que executem no ritmo da sua batuta a sua original partitura, e cantarolar a sua obra-mestra “O Bolerato”, a sua música erudita.
Neste sedutor e inocente convite e entre gags de comicidade clownesca, Tanguito cativa e seduz a plateia conseguindo realizar o seu sonho.

Duração: 25 minutos
Faixa etária recomendada: 18 anos