Campanha “Presente de Coração para Coração” encerra entrega de presentes

Os alunos das escolas municipais Elvira de Guzzi Ribeiro e Professor Modesto Rodrigues Marques foram as últimas no itinerário de entrega

13 de dezembro de 2018
Entrega das sacolas da campanha de Natal 2018 na EM Elvira de Guzzi Ribeiro. 13/12/18. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, a Prefeitura de Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade entregou às crianças das escolas municipais Elvira de Guzzi Ribeiro e Professor Modesto Rodrigues Marques, as últimas 585 sacolinhas da campanha de Natal “Presente de Coração para Coração”.

O itinerário do Papai Noel foi bem corrido nessas últimas semanas, foram 15 escolas municipais, em diferentes regiões da cidade, cinco mil sacolinhas entregues.

“O nosso trabalho começou bem antes das entregas; claro que tivemos o apoio dos nossos parceiros, nossos preciosos padrinhos, pois sem eles essas carinhas de felicidade não seriam possíveis, mas agora, que chegamos às duas últimas entregas, da campanha deste ano, o sentimento é de dever cumprido, de muito orgulho.”, comenta a primeira dama e presidente do Fundo Social, Maria Elza Araújo.

O prefeito Edinho Araújo que também esteve presente nas duas escolas aproveitou a oportunidade para ter um contato mais próximo com as crianças, fazendo brincadeiras e ressaltando o verdadeiro significado do Natal.

“O sentimento de solidariedade tem sempre que prevalecer. Muitas dessas crianças, infelizmente não terão a oportunidade de receber outro presente além desse de hoje, e sentir que é importante para alguém, que uma pessoa resolveu compartilhar o pouco que tem com ela; por isso, além do presente, elas precisam entender que o Natal, não é mágico por conta só do Papai Noel e do presente, mas sim por conta da solidariedade de outras pessoas, que fizeram questão de participar da campanha.”, explica o prefeito.

Em forma de agradecimento aos padrinhos, parceiros, além do Fundo Social, as crianças apresentaram várias apresentações de Natal.

“Essa demonstração toda de carinho mostra o quanto eles se sentem agradecidas de estarem recebendo esse presente de hoje. Isso tem um significado enorme e com certeza fará toda a diferença na vida dessa criança.”, encerra a primeira dama.