Centro de respiratório da Swift inicia atendimentos nesta sexta, dia 14/01

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Atendimento Respiratório instalado no Complexo da Swift será aberto nesta […]

13 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Atendimento Respiratório instalado no Complexo da Swift será aberto nesta sexta-feira (14), a partir das 7 horas. Foi concluído nesta quinta-feira (13) o processo de contratação dos profissionais necessários para o atendimento dos pacientes.

O Centro de Atendimento Respiratório da Swift vai possibilitar a ampliação no atendimento aos pacientes. Haverá dois tipos de atendimento. O primeiro para os pacientes que já tenham sido atendidos pela Telemedicina e que só serão submetidos ao teste. O outro, para pacientes portadores dos sintomas gripais ou de Covid, que passarão por triagem, consulta médica e teste, se houver indicação médica.

A unidade da Swift vai funcionar das 7 à meia noite.

Importante informar que todas as UBS , UPAs e unidades de pronto atendimento continuarão o atendimento em seus horários normais de funcionamento. UPAs e PSs 24 horas e UBSs das 7 às 17 horas. Também continua disponível o atendimento por Telemedicina, com consultas online, emissão de receitas e atestados, pelos fones 0800 77 22 123
0800 77 05 870.

Reafirmamos que os testes para covid nas unidades de saúde só são feitos mediante indicação dos médicos responsáveis pelos atendimentos.