CORONAVÍRUS: Poupatempo e Prefeitura Regional Norte restringem atendimento ao público

Prefeitura oferece 64 serviços on-line

17 de março de 2020

O Poupatempo e a Prefeitura Regional Norte irão restringir o atendimento presencial em seus postos de serviço respeitando o distanciamento mínimo de um metro de distância entre as pessoas, de acordo com o decreto nº 18.554 publicado nesta terça-feira, dia 17 de março, no Diário Oficial de Rio Preto.

Para manter a maioria dos serviços funcionando e para atender o maior número de pessoas com segurança, a prefeitura recomenda que quem puder, acesse os serviços on-line oferecidos através do portal da Prefeitura, são 64 no toral, disponíveis na Carta de Serviços – www.riopreto.sp.gov.br

O acesso é bem simples e pode ser utilizado por qualquer pessoa, ao todo são disponibilizados 416 serviços, sendo que 64 deles são on-line, ou seja, podem ser realizados em qualquer lugar, inclusive no celular ou a partir de casa.

Dentre os principais serviços on-line disponibilizados estão:

• 2ª via do boleto de IPTU
• Abertura de empresas
• Balcão de empregos
• Certidão de regularidade fiscal de débitos municipais
• Consulta de infração de trânsito
• Diário Oficial
• E-Digital (para compra de créditos da Área Azul)
* A Justiça eleitoral informou que não está fazendo qualquer atendimento presencial na Prefeitura Regional Norte

“A Carta de Serviços apresenta todos os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Rio Preto – e órgãos da administração direta e indireta – de maneira organizada e simplificada. É uma maneira de melhorar a interação com o usuário, garantir o acesso rápido e gratuito e ainda melhorar a transparência do município, aumentando a participação da população no governo”, explica o secretário de Comunicação Mário Soler.

O sistema possibilita a navegação otimizada em dispositivos móveis e desktops através de listagem individual dos serviços prestados por cada órgão, além de um sistema de pesquisa e filtros baseados nas principais categorias. Para acessar a Carta de Serviços basta clicar neste link: https://www.riopreto.sp.gov.br/carta-servicos/

Também é possível acessar pelo portal da prefeitura e clicar no menu “serviços” no canto superior direito.

Também é possível resolver dúvidas e solicitações por telefone:

CALL – CENTER –SEMAE
Via WhatsApp pelo número (17) 99638-8593
Via Call Center pelo 0800 770 6666

CALL – CENTER –PREFEITURA MUNICIPAL

FONE ; 3202-7740
3203-1100

Confira as medidas de proteção adotadas no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte:
1. Redução da demanda de atendimento:
2. Manutenção de 1 metro de distância do posto de trabalho ao lado, dispondo os colaboradores a cada duas mesas de trabalho, nos ambientes onde isto for possível.
3. Afastamento dos bancos de espera.
4. Limpeza sistemática após cada atendimento dos aparelhos de biometria em mesa de atendimento e totens, pinpads, canetas (disponibilizar mais canetas nas mesas de atendimento), equipamentos e aparelhos das salas médicas.
5. Alteração da rotina de limpeza dos postos, com reforço de limpeza nos locais de contato manual como corrimãos, maçanetas etc. E nas trocas de turno.