Delegação de Rio Preto dá início à participação no Jori

Na modalidade coreografia, a primeira a ser disputada, Rio Preto terminou em quinto, entre as 29 equipes participantes. A cidade está representada em todas as 14 modalidades do Jori.

30 de maio de 2019
Foto: Assessoria de Imprensa da Estância Turística de Santa Fé do Sul
Equipe da coreografia de Rio Preto foi a primeira a competir no Jori 2019

A delegação que representa Rio Preto nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) deu início à sua participação no torneio nesta quarta-feira (29/5), com a abertura oficial do evento, realizado na cidade de Santa Fé do Sul, e a primeira disputa, na modalidade coreografia.

A partir das 13h, teve início o Cerimonial de Abertura, realizado no ginásio municipal Antonio Ramon do Amaral, com a participação dos grupos dos 68 municípios inscritos nos Jogos. A delegação de Rio Preto tem 129 pessoas, sendo 116 atletas. O grupo participa do Jori com o apoio da prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com o Fundo Municipal de Solidariedade. O prefeito Edinho Araújo e a presidente do Fundo, a primeira-dama Maria Elza Araújo, estiveram presentes na cerimônia de abertura.

A cidade está representada em todas as 14 modalidades do Jori: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Às 15h, teve início a competição da modalidade coreografia, com 29 cidades participantes. Rio Preto terminou a disputa na quinta colocação. A equipe de Araçatuba foi a campeã na modalidade, com a coreografia “O Misterioso Fantasma da Ópera”. O pódio foi completado por Bálsamo, em segundo, e Jales em terceiro.

Para esta quinta-feira (30) estão previstas participações dos atletas de Rio Preto nas modalidades buraco, dominó, xadrez, malha, tênis de mesa, tênis, bocha, truco e vôlei.

Rio Preto tem sete títulos como campeã geral do Jori, seis deles de forma consecutiva, desde 2013. A outra vitória foi em 2010. A edição de número 23 do Jori será realizada até domingo (2/6), com a participação de cerca de 4 mil pessoas, sendo 3 mil atletas.