Desenvolvimento abre inscrições para ambulantes trabalharem no dia de Finados

A partir desta segunda-feira, dia 15, estarão abertas as inscrições para os ambulantes que pretendem trabalhar nos dias 1 e […]

11 de outubro de 2018

A partir desta segunda-feira, dia 15, estarão abertas as inscrições para os ambulantes que pretendem trabalhar nos dias 1 e 2 de novembro (Dia de Todos os Santos e dia de Finados) próximos aos cemitérios de Rio Preto. O prazo termina no próximo dia 19, sexta-feira.

Nos locais poderão ser comercializados velas, flores, artigos religiosos e alimentos desde que respeitadas às regras da vigilância sanitária.

As inscrições deverão ser efetuadas no POUPA TEMPO, localizado à Rua Antônio de Godoy, n.º 3033, Centro. Ao todo são 47 vagas divididas entre os três cemitérios da cidade.

Os trabalhadores ambulantes interessados em inscrever-se, deverão protocolar requerimento, apresentando documento de identificação (R.G. ou CPF) e realizar o pagamento do Preço Público e da Taxa de Localização que deve ser paga até o dia 26 de outubro de 2018. Os preços variam de acordo com o tamanho dos boxes, o menor de 4m² sai por R$ 94,54, o maior box, de 10m² sai por R$ 150,23, já com todas as taxas inclusas.

Depois de protocolar no POUPA TEMPO o requerimento de inscrição, os trabalhadores ambulantes, deverão se dirigir a Sala do Empreendedor, Av. Dr. Alberto Andaló, 2961, para retirada das guias de recolhimento do Preço Público e Taxa de Localização e escolha do local, respeitando-se, estritamente, a ordem de chegada e apresentação do respectivo comprovante de quitação da guia de recolhimento de Preço Público e Taxa de Localização.

Os pontos serão sorteados no dia 26 de outubro, a partir das 9:30 h, por ordem de chegada, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de quitação da guia de recolhimento de Preço Público e Taxa de Localização.

O trabalhador ambulante que estiver comercializando sem autorização nos locais previstos, fica sujeito a apreensão das mercadorias e aplicação de multas por infração, nos termos de legislação municipal vigente.

Limpeza e obras nas lápides

As pessoas que pretendem limpar ou fazer alguma obra nas lápides nos cemitérios públicos, Ercília e São João Batista, também precisam ficar atentos aos prazos, uma vez que é proibido fazer qualquer intervenção após o dia 29 de outubro. Ou seja, nenhuma obra de construção reforma ou pintura, poderá ser realizada nos dias 30 e 31 de outubro de 01 e 02 de novembro.

Abaixo segue a relação de vagas e a quantidade de box:

Cemitério Quantidade de BOX para FLORES/VELAS E ALIMENTOS
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA 32
CEMITÉRIO DA VILA ERCÍLIA 10
CEMITÉRIO JARDIM DA PAZ 05