Desenvolvimento realiza 3ª Edição do Empreende Rio Preto

14 de maio de 2018

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, realiza entre os dias 25 e 26 de maio a terceira edição do Empreende Rio Preto.

O projeto que chega a sua 3ª edição tem como principal objetivo incentivar o empreendedorismo no município. Para isso, um time de peso estará à disposição da população que quer empreender, ou se capacitar.

Durante os dois dias serão oferecidas palestras, workshops, serviços de orientação e elaboração de currículos.

Fazem parte do time entidades de renome nacional, como a ACIRP, SEBRAE, SENAI, ETEC, SESI, SENAC e FATEC. Todos os parceiros vão atender na praça Dom José Marcondes no dia 25, das 9 às 17 horas, e no dia 26, das 9 às 12 horas, oferecendo uma série de serviços gratuitos para a comunidade.

“São dois dias muito importantes para Rio Preto. O evento tem como foco as pessoas que querem se tornar empreendedoras e aquelas que de alguma maneira já empreendem. Vamos oferecer suporte gratuito, capacitação e vários workshops para quem quiser”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza.

A Acirp estará à disposição dos empresários interessados em se associar. O Sebrae vai prestar informações sobre como se tornar microempreendedor individual. O Senai irá oferecer cursos de instalação e manutenção elétrica residencial (14 vagas). A ETEC abre inscrições de vários cursos, nas áreas de organização de eventos, maquiagem e pequenos reparos (o número de vagas e local de realização dos cursos serão divulgados em breve). Os representantes do Senac vão tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos pela instituição. Os professores da Fatec também explicam os cursos tecnológicos e de graduação.

“Transformar Rio Preto em uma Cidade Empreendedora é um dos principais objetivos do projeto Empreende Rio Preto. Vamos estimular o crédito, novos empregos, novas empresas e novos negócios. Vamos capacitar e criar um ambiente favorável para a nossa economia e ao desenvolvimento”, afirmou o secretário.

SERVIÇO:
O QUE: EMPREENDE RIO PRETO