Diretoria do Bem-Estar Animal recebe veículo

Furgão será utilizado para atendimento de denúncias e transporte de animais

6 de abril de 2022

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) recebeu nesta quarta-feira, 6, um veículo que será utilizado para atendimento de denúncias de maus-tratos e transporte de animais. O investimento para a aquisição do Furgão foi de R$ 156 mil, provenientes de emenda do deputado estadual Itamar Borges.

O prefeito Edinho Araújo acompanhou a chegada da van junto ao deputado Itamar e ao secretário municipal de Saúde Aldenis Borim. O diretor da Dibea Kelsen Arioli e a vereadora Cláudia de Giuli, que encaminhou a demanda ao Legislativo estadual, também estiveram na sede da Diretoria para receber o veículo.

“Agradeço ao deputado Itamar pelo veículo que chega para equipar este setor tão importante. Obrigado também à vereadora Claudia, sempre presente e ativa na causa dos animais. É importante celebrar esta união que existe entre nós para a busca de melhorias na cidade”, afirmou o prefeito Edinho.

O deputado Itamar Borges destacou a importância de Rio Preto para a causa animal. “Rio Preto tem um diferencial na causa animal. A cidade lidera as ações e os serviços oferecidos. Estou feliz em participar disso”.

Além do furgão, está em processo de licitação a aquisição de outro veículo para a Dibea, com recursos parlamentares do deputado Itamar Borges.