Educação Municipal abre processo seletivo para estágio em áreas diversas

Inscrições começam nesta quarta (13/3) e vão até o dia 20; também haverá seleção de estagiários de Educação Básica 2, nas áreas de exatas e humanas

12 de março de 2019

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta quarta-feira (13/3) as inscrições para o processo seletivo de estagiários de pedagogia e para as áreas e humanas e exatas em Educação Básica 2. O prazo para inscrições vai até o dia 20.

Os dois processos seletivos são separados. As provas são organizadas pela Secretaria de Educação e estão previstas para o dia 24 de março, às 9h. As informações e os editais completos estão disponíveis no portal da Educação (clique para acessar). O link para as inscrições só estará disponível a partir das 9h desta quarta-feira.
O processo tem o objetivo de preencher novas vagas de estágio e repor términos de contratos, desistências e cancelamentos. A convocação será feita de acordo com a demanda e, por isso, não há um número de vagas definido para o processo seletivo.

Cada estagiário cumpre carga de 25 horas semanais e recebe bolsa e auxílio transporte que somam R$ 901,77. Podem participar estudantes cursos superiores das áreas correspondentes que não estejam no último semestre ou período.

Na área de pedagogia, as contratações serão realizadas para estágio em classes de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Estagiários também poderão atuar no apoio à inclusão ou outros projetos desenvolvidos pela secretaria.

Edital – Pedagogia

Para a Educação Básica 2, serão selecionados estagiários na área de exatas entre estudantes de matemática, física, tecnologia da informação e informática. Na área de humanas, podem concorrer estudantes de educação física. Os estagiários de Educação Básica 2 irão atuar no Ciecc (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) e nos Parques Ecológicos Educativos Danilo Santos de Miranda (Parque Sul) e Doutor Joaquim de Paula Ribeiro (Parque Norte).

Edital – Educação Básica 2