Educação abre processo seletivo simplificado para PEB 2 temporário

Período de inscrições vai de 1 a 11 de abril e o processo seletivo para PEB 2 é realizado em duas fases, ambas previstas para o dia 26 de maio

26 de março de 2019
Processo seletivo simplificado PEB 2

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta segunda-feira (1/4), a partir das 10h, as inscrições para processo seletivo simplificado para Professores de Educação Básica 2 (PEB 2). O edital foi publicado nesta terça-feira (26/3) no Diário Oficial do Município. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 11 de abril.
Serão selecionados professores de língua portuguesa, inglês, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física. Entre os requisitos para preenchimento das funções atividade está a licenciatura plena com habilitação específica ou formação superior em área correspondente com complementação, de acordo com a legislação.
O processo seletivo é composto por duas fases, ambas previstas para o dia 26 de maio. A primeira fase é a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, realizada no período da manhã. À tarde, será feita a segunda fase, constituída de prova de títulos, de caráter classificatório.
As contratações temporárias são realizadas em casos específicos, como a cobertura em turmas de professores afastados por qualquer motivo ou quando o número reduzido de aulas não justifique o preenchimento por meio de emprego público.
A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação. O processo seletivo simplificado é destinado à formação de cadastro de reserva e, por isso, não há um número de vagas definido.
Os professores temporários trabalham 24 horas semanais e têm salário de R$ 2.403,93. As inscrições têm o custo de R$ 75 e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, que organiza o processo seletivo.
As informações completas sobre o processo seletivo simplificado estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial e no Portal da Prefeitura de Rio Preto.

Veja o Edital

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PEB 2

Período de inscrição: das 10h do dia 1/4 às 23h59 do dia 11/4
Data prevista das provas: 26 de maio
Orientações para a inscrição: Exclusivamente pela internet, pelo site www.vunesp.com.br.