Educação entrega livros literários para alunos do Ensino Fundamental

São 7.900 livros que completam o acervo literário para estudantes da rede municipal de Rio Preto

31 de maio de 2023

Foram entregues na manhã desta quarta-feira, dia 31, cerca de 7.900 livros que completam o acervo literário para alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Rio Preto. Um dos lotes foi entregue pelo prefeito Edinho Araújo e pela secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, na Escola Municipal Dr. Cenobelino de Barros Serra.

O acervo é formado por 67 títulos que foram distribuídos para as 47 escolas de ensino fundamental, sendo 29 títulos para os anos iniciais (1º a 5º ano) e 38 títulos para os anos finais (7º a 9º ano).

“Com este evento finalizamos a entrega do nosso acervo atualizado, que soma 143 novos títulos e já estão disponíveis para todos os alunos das nossas escolas. É um número muito considerável, um investimento importantíssimo, resultado de um trabalho de toda a equipe de capacitação”, diz a secretária Fabiana.

O investimento total feito pela secretaria de Educação em livros literários neste ano, foi de R$ 876.092,20, sendo R$ 636.395,20 em livros para educação infantil e mais R$ 239.697,00 para o Ensino Fundamental, o maior já registrado.

“As tecnologias chegaram para ajudar, mas por outro lado, tomaram o tempo de leitura. As crianças precisam receber esses estímulos e incentivos dentro das escolas para que deem continuidade em casa”, disse Edinho.

Durante a cerimônia os alunos fizeram apresentações de músicas e instrumentos musicais para os presentes. “Para nós, da escola, é uma alegria receber todo este material, muito rico e há muito tempo desejado por toda a equipe. Entendemos que a seleção dos títulos foi pensada na melhoria da qualidade da nossa educação”, apontou a diretora da escola, Evelyne Gislene Pereira.

Na ocasião também foram apresentados os demais materiais que foram entregues para as escolas e para os alunos, como os kits pedagógicos individuais, jogos e materiais de estudo coletivo para suporte e desenvolvimento de atividades em sala de aula.

O acervo literário de ensino fundamental é composto pelas seguintes obras:

A ALMA PERDIDA

A AVÓ AMARELA

A MÁQUINA DE RETRATO

A PONTE

AMORAS

BENEDITO

CADERNOS SEM RIMAS DA MARIA

CAPITÃO OXENTE, O HERÓI DA NOSSA GENTE

CARTA PARA A TIA TITA

CHAPEUZINHO VERMELHO E O BOTO COR-DE- ROSA

COM QUAL PENTEADO EU VOU?

CONTOS DE SACISAS

DA MINHA JANELA

E FOI ASSIM QUE EU E A ESCURIDÃO FICAMOS AMIGAS

MAREMOTO

MINHA DANÇA TEM HISTÓRIA

O CORAÇÃO DE PLÁSTICO

O ESPAÇO

O GUARDADOR DE MEMÓRIAS

O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO

O QUE É ARTE CONTEMPORÂNEA?

O QUE VAMOS CONSTRUIR: PLANOS PARA NOSSO FUTURO JUNTOS

OBRIGADO